quinta-feira, 27 de junho de 2013

JOVENS DE MACAÉ DÃO DE SHOW DE DEMOCRACIA E CIDADANIA

Jovens vão as ruas e escrevem um belo 

capítulo para a história da democracia





Pouco mais de 100  jovens retornaram ontem as ruas de Macaé, dando uma demonstração civilidade e de respeito os direitos constitucionais. A maioria eram estudantes. Respeito de verdade, melhor aplicação com dinheiro  dos royalties, fim do monopólio no transporte coletivo em Macaé, não queremos a copa o importante é a melhorias  no programa da educação e  da saúde, essas  foram frases pintadas nos rostos, em cartazes e faixas durante o ato de protesto do “Vem pra rua Macaé”, que aconteceu na tarde desta quarta -feira, (26). A  concentração foi feita em frente ao Palácio Claudio Moacyr, momento antes de ser iniciada mais uma sessão ordinária na Câmara de vereadores. Um pequeno contingente de policiais militares acompanharam de longe, os acontecimentos. 



 Em certo momento, um grupo de vereadores liderado por Eduardo Cardoso, presidente da Câmara, tentaram dialogar com os jovens manifestantes, mas não tiveram  êxito, foram vaiados por alguns minutos.  "Parte da edilidade da cidade não merecem crédito e não correspondem  com anseios da comunidade há vários anos", foi o que disse uma jovem estudante que pediu para não ser identificada. Da sede do Legislativo o pequeno grupo de manifestantes seguiram  até a sede da Prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Aluizio, na ocasião de maneira pacífica, fizeram entrega de um documento que pediam uma série de benfeitorias para cidade.



 Os carros e motos que passavam, eram acompanhados pelos manifestantes que, com rostos pintados de verde e amarelo, expressavam o seu dissabor com algum direito da sociedade não cumprido pelos governantes.

O movimento de ontem foi um demonstrativo que jovens estudantes de Macaé, sabem separar democraticamente o joio do trigo, não dando oportunidade de dialogarem com maus políticos. O evento merece registro especial, mais uma vez os nossos jovens mobilizaram  e deram uma demonstração de responsabilidade e civismo,  escreveram ontem, mais um belíssimo capítulo para a história da democracia.  Demonstraram que a democracia  em Macaé é  praticada em conformidade ao respeito à coisa pública, zelo pelo dinheiro do contribuinte  e com brasilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário