sexta-feira, 7 de junho de 2013

QUISSAMÃ: Fundação de Cultura realiza a primeira Oficina Audiovisual



A realização da primeira Oficina Audiovisual no município, se tornou possível em função da ação conjunta entre a Fundação de Cultura e Lazer, do Campus Quissamã do IFF (Instituto Federal Fluminense) e o IPHAN-RJ (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).


“A Fundação está constantemente empenhada em apoiar e promover a cultura em todos âmbitos no município. É de suma importância que todos saibam um pouco mais sobre a história da cidade em que vivemos”, afirmou o Presidente da Fundação de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas.

"É de suma importância que todos saibam um pouco mais sobre a história da cidade em que vivemos".

A locação escolhida para o primeiro trabalho, foi à Companhia Engenho Central de Quissamã, em função do seu estado de deterioração e pela importância que usina teve na formação da sociedade quissamaense. O projeto visa ao resgate da história do município com dinamismo. As aulas que estão sendo ministradas no Centro de Memória do IFF e na própria usina, terminarão dia 15 de junho.


“Acreditamos que a conclusão deste projeto irá conscientizar os estudantes sobre a necessidade de preservação do patrimônio material e imaterial, além de incentivar a produção de um vasto acervo audiovisual sobre a memória afetiva de Quissamã”, declarou a arquiteta da Fundação Cultural, Mariana Barcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário