sexta-feira, 28 de junho de 2013

NADA CONTRA OS MOVIMENTOS



Dr. Aluízio declara apoio aos movimentos 

de manifestação no município 

 

O Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, (foto) declara apoio aos movimentos de manifestação organizados no município para os próximos dias.

“Esta manifestação é nacional e uma cidade da envergadura de Macaé, que tem universitários, trabalhadores, petroleiros, uma sociedade civil bem organizada, jamais poderia ficar de fora de um movimento como este.
 

É um movimento que faz uma certa ressurgência no país, é um movimento de pessoas que querem um pouco mais de qualidade de vida e a sociedade de Macaé está madura para se portar desta forma. Estamos muito atentos a este tipo de movimento, até porque somos um pouco fruto dele também. Agora a questão é que a sociedade quer mais qualidade. Mais qualidade no transporte, mais qualidade na educação, mais qualidade na saúde e mais qualidade no relacionamento.

Macaé entra nessa pauta de forma protagonista, é uma cidade que não poderia jamais ficar de fora deste momento por tudo que representa no cenário nacional. Acabamos de sair agora de uma feira de petróleo, que foi extremamente rica no sentido de conhecimento e tecnologia, com Macaé adentrando agora em um polo tecnológico. Macaé é uma grande cidade e não poderia ficar de fora desse universo.
 

A pauta sobre mobilidade foi apenas a primeira, mas a pauta maior é o desejo de cidadania, a insatisfação com algumas coisas que acontecem no país que fazem parte da insatisfação humana. Estamos muito envolvidos para que tudo aconteça muito bem amanhã, o governo está muito envolvido para que esta manifestação seja pacífica. O governo tem conversado muito com a sociedade, com a Educação, com os funcionários da Saúde, valorizou o servidor municipal com o aumento de 9,5% e reajustando o auxílio alimentação.
 

Agora o governo quer conversar com a sociedade, porque a cidade é responsabilidade de todos nós. É essa sociedade que tem que se juntar e traçar o destino dela e o destino da sua cidade. Mas a mesma sociedade que faz a reivindicação é a sociedade que tem que respeitar a própria cidade e é isso que esperamos amanhã, que seja um movimento pacífico e ordeiro. Quando falo ordeiro não é de forma imperativa ou impositiva, mas sim ordem no sentido do respeito humano. A cidade precisa do respeito entre as pessoas e também do respeito à cidade e ao patrimônio.
 

Tenho certeza absoluta que este evento em Macaé vai reunir um grande número de pessoas e que será um dos mais organizados, um dos mais limpos, um dos mais bonitos do país, porque Macaé merece isso. Temos hoje uma sociedade madura e que precisa se comportar nas ruas com toda esta maturidade que a gente vem defendendo e promovendo e penso que estamos preparados para este momento. A sociedade macaense terá um grande grau de maturidade política. Será um grande evento para a cidade.
 

Este movimento é quase uma celebração. Quando a sociedade vai para a rua é porque ela amadureceu e temos que celebrar isso. Recebo a todos a hora que quiserem, estou extremamente disponível e tenho certeza que será um movimento pacífico e que as pessoas estão extremamente envolvidas para que tudo dê certo e da melhor maneira possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário