quarta-feira, 5 de junho de 2013

Município de Quissamã em festa pelos 24 anos de Emancipação


Foto: Adilson dos Santos No dia 12 de junho, Quissamã completa 24 anos de emancipação político-administrativa e para marcar a importante data, uma programação variada foi organizada pela prefeitura em conjunto com a Câmara Municipal.



Este ano, a festa acontece separada da XXII Exposição Agropecuária, Turística e Industrial que volta a ser em julho, coincidindo com o período das férias escolares, o que atrai muitos visitantes à cidade.



Para o 24º aniversário do município, foi organizada uma programação que incluiu Sessão Solene de entrega de títulos de cidadania quissamaense e da medalha Amilcar Pereira da Silva – maior honraria municipal, Missa em Ação de Graças, desfile comemorativo, atividades esportivas, peça teatral, show musical, entre outras.



Para o prefeito Octávio Carneiro, que governa o município em seu quarto mandato, a data deve ser lembrada com orgulho.



“Sinto orgulho ao compartilhar com todos esse momento, pois nesses 24 anos de emancipação estamos pela quarta vez governando Quissamã, e embora a missão não esteja sendo fácil, temos a certeza de que vamos superar as dificuldades encontradas, e com a disposição de sempre. aliada aos anseios da população, vamos garantir o desenvolvimento do nosso município, pois, sem dúvida, esse é o maior compromisso”, ressaltou Octávio.

PROGRAMAÇÃO – 24 ANOS


Dia 7 de junho
19h - Sessão solene da Câmara Municipal
Local: Ginásio Poliesportivo


Dia 8 de junho
16h - Lançamento do Plano Municipal de Leitura e apresentação de contadores dr histórias
Local: Sobradinho


20h – Música no Museu, com Arranco Varsóvia
Local: Museu Casa Quissamã


Dia 9 de junho
10h – Domingo Esportivo
Basquete, skate, slackline e grafite
Local: Praça Brigadeiro José Caetano


Dia 10 de junho
17h – Premiação do concurso de frases com o tema “Parque Jurubatiba, riqueza de Quissamã”- Local: Sobradinho


Dia 11 de junho
20h – Peça teatral
“A Divina Elizeth Cardoso”
Local: Sobradinho


Dia 12 de junho
8h – Missa de Ação de Graças
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro


10h – Desfile
Local: Avenida Barão de Vila Franca

Cidadania Quissamaense


Câmara define personalidades que receberão os títulos


Os vereadores da Câmara Municipal de Quissamã definiram os nomes das 27 personalidades que receberão o Título de Cidadania Quissamaense, além da agraciada pela Medalha Doutor Amílcar Pereira da Silva. A aprovação dos nomes indicados por cada um dos vereadores aconteceu na sessão do último dia 16 e a entrega das honrarias deverá ocorrer no dia 07 de junho, durante as comemorações pelos 24 anos de emancipação do município.

Como de costume, cada vereador entregará a Cidadania Quissamaense a três personalidades que apesar de não terem nascido do município, possuem relação profissional e afetiva com a cidade, contribuindo para o progresso da mesma.



Já a maior honraria concedida pelo Legislativo, a Medalha Dr. Amílcar Pereira da Silva, será dada a Senhora Helena Silva Barcelos Coutinho, cidadã natural de Quissamã, que se destacou, durante anos, pela sua atuação na área de Educação.

Expoagro acontecerá de 11 a 14 de julho


Shows já foram definidos:


11 – Rose Nascimento (Gospel)

12 – Péricles

13 – Jammil e Uma Noites

14 – Gabriel Gava

Nenhum comentário:

Postar um comentário