sexta-feira, 21 de junho de 2013

O SHOW DE CIVILIDADE NA CAPITAL DO PETROLEO

Atualizado às 13:20 - Macaé/RJ

Movimento "vamos pra rua"

 teve clima de festa em toda Macaé


O movimento "Vamos pra rua" aconteceu em Macaé na maior tranquilidade e em  verdadeiro clima de festa  na tarde desta quinta feira(20). Em contagiante animação 4 mil jovens,  ao lado de donas de casas,  profissionais autônomos funcionários ligados as firmas de petróleo e comerciários da cidade,  seguravam  cartazes  exigindo  a quebra do monopólio da SIT, empresa de transporte público que atua no município há vários anos. A corrupção, a falta de segurança na cidade, melhorias no abastecimento de água e a educação, também foram citados.


 Foi uma belíssima demonstração cívica, onde o povo macaense mais uma vez demonstrou que é uma comunidade ordeira e sabe lutar pelos seus direitos. Em momentos alternados eles cantavam o Hino Nacional.


 Com rostos pintados e com algumas fantasias, os manifestantes realizaram a passeada em clima pacífico, não dando chance de nem uma intervenção por parte  centenas de policiais acompanharam o evento de longe,  até ao término da manifestação, percorreram várias ruas, pararam  em  frente de prédios públicos, foram em frente dos portões da Petrobras em Imbetiba, visitaram o terminal rodoviário e dirigiram pela rodovia Amaral Peixoto em direção a Praia dos Cavaleiros.

 Apesar do clima tranquilo e pacífico como foi  previsto, algumas lojas no centro comercial da cidade, fecharam as portas no início da tarde. Durante o dia a notícia do protesto foi amplamente noticiado nas redes sociais, respaldada por uma emissora de rádio, dando conta que um grupo de vândalos estariam na cidade, vindos da capital do Estado, com objetivo de tumultuar o evento, mas foi logo desmentidos.

 Um antigo vendedor de água de coco que fica próxima a uma agência bancária, disse que trabalhava no local há 19 anos. "Já vi muitas passeatas, protestos e nunca tivemos problema algum. O macaense é um povo tranquilo e amigo. Não deixarei o meu ponto hoje,  pelo contrário vou vender muita água, sei que o pessoal cansa na caminhada", comentou feliz da vida.


Parabenizamos  os macaenses, adultos e jovens, que ontem a noite foram para as ruas da cidade, com civilidade e criatividade. Vimos de perto um espetáculo  belíssimo, onde milhares de pessoas ao som do Hino Nacional, protestaram contra atos que estão  desabonado  a querida pátria brasileira internacionalmente. Nas manifestações de ontem, observamos que os participantes, não mais  suportam  serem enganados e esnobados pelos políticos insanos do poder, que parecem divertir na cara da sociedade, que aos longos dos anos dão risadas aos milhares de brasileiros inconformados. Macaé  proporcionou ao Brasil, um verdadeiro exemplo de civilidade e respeito aos direitos constitucionais. 

Fotos: Xico de Paula e
 Marcelo Imbetiba 





O blog  "MACAÉ EM PAUTA", parabeniza  os macaenses, adultos e jovens, que ontem a noite foram para as ruas da cidade, com civilidade e criatividade. Vimos de perto um espetáculo  belíssimo, onde milhares de pessoas ao som do Hino Nacional, protestaram contra atos que estão  desabonado  a querida pátria brasileira internacionalmente. Nas manifestações de ontem, observamos que os participantes, não mais  suportam  serem enganados e esnobados pelos políticos insanos do poder, que parecem divertir na cara da sociedade, que aos longos dos anos dão risadas aos milhares de brasileiros inconformados. Macaé  proporcionou ao Brasil, um verdadeiro exemplo de civilidade e respeito aos direitos constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário