segunda-feira, 10 de junho de 2013

Monopólio: Empresas 1001 e Ampla na mira da Alerj


A Comissão Permanente de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio promove amanhã, a partir das 10h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), audiência pública para debater os serviços prestados pela concessionária de transporte coletivo Auto Viação 1001. A empresa opera linhas em várias regiões do Estado e em algumas delas, como dos municípios do Norte Fluminense para a capital, é detentora de monopólio. A solicitação para a audiência foi feita pelo deputado estadual Roberto Henriques (PSD).


De acordo com a assessoria do parlamentar, a 1001 é uma das empresas campeãs de reclamações dos usuários, principalmente em relação às tarifas cobradas, estado de conservação dos ônibus e descumprimento de horários. A audiência vai reunir o Detro/RJ, órgão do governo estadual responsável pela concessão e fiscalização, representantes da empresa e usuários.


— Decidi solicitar a audiência pública depois de ouvir muitas reclamações dos usuários. E quem quiser dar mais informações ou comprovações de falhas da empresa, a fim de subsidiar a audiência, pode fazer através do site www.deputadorobertohenriques.com.br – afirma Henriques.


Ampla – Outra audiência pública solicitada já foi aprovada e será feita pelas comissões de Defesa do Consumidor e de Minas e Energia da Alerj. Desta vez sobre a concessionária de energia elétrica Ampla, já agendada para o dia 25 de junho, às 10h, também na sala 316 do Palácio Tiradentes, no Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário