quinta-feira, 27 de junho de 2013

CARAPEBUS EM FOCO

Guarda Ambiental de Carapebus 

captura animais presos



A Guarda Ambiental de Carapebus capturou no último domingo (09), pássaros da espécie Coleiro, mais conhecidos como Pacacapim, que estavam em cativeiros, os animais foram encontrados na antiga estrada para a Praia de Carapebus, com gaiolas e 3 alçapão, que são armadilhas usadas para capturar as aves.


A Guardas Ambiental receberem a denúncia e intensificou o patrulhamento no local, ninguém foi preso, porém de acordo com o supervisor da Guarda Ambiental, Ricardo Maia, se fossem presos os responsáveis seriam encaminhados para a delegacia do município sob a acusação de crime ambiental e sofreriam as punições cabíveis.


Os responsáveis pela captura das aves foram os Guardas Ambientais André e Teodoro que estavam de plantão no dia.


Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Marcos dos Santos Silva, o patrulhamento foi intensificado com objetivo de coibir a prática do crime. “A população pode ajudar denunciando através dos números 153 ou 2768-9539 da Guarda Ambiental”, finalizou o secretário.


Crime Ambiental, são todas as formas de agressões ao meio ambiente e seus componentes, como fauna, flora, recursos naturais e patrimônio cultural. Manter animais em cativeiros bem como a prática maus-tratos sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA, é considerado Crime Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário