segunda-feira, 10 de junho de 2013

  Reta final dos últimos preparativos para Brasil Offshore



Tudo pronto para a terceira maior feira de petróleo do mundo: a Brasil Offshore, Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, que começa nesta terça-feira (11) e segue até sexta-feira (14) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro. A prefeitura instalou sinalizações em todas as rotas de acesso ao local.


Para minimizar o impacto no trânsito gerado pelo deslocamento de visitantes ao evento, o município incentiva também o uso do transporte coletivo. Além das empresas que costumam colocar ônibus e vans à disposição de seus funcionários, a organização do evento também irá disponibilizar ônibus executivos gratuitos para os participantes, previamente credenciados, em pontos próximos dos hotéis, além dos bairros Novo Cavaleiros e Imboassica, onde há maior concentração de indústrias. Ônibus extras nas linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT) que passam pelo Macaé Centro também serão disponibilizados.


A 7ª edição da feira será a maior já realizada e contará com mais de 720 expositores. O evento terá um pavilhão de 37.000m² - 2 mil a mais que em 2011 -, o qual abrigará os 720 expositores confirmados.


O grande diferencial deste ano é o credenciamento online gratuito para a participação na conferência internacional. A organização do evento confirma um aumento de 10% da feira em relação à edição de 2011, quando estiveram presentes cerca de 52 mil profissionais e 700 expositores, sendo 155 internacionais.


A Brasil Offshore - Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás será realizada das 14h às 21h. O evento é organizado e promovido em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, IBP- Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e SPE - Sociedade de Engenheiros de Petróleo, com apoio da Prefeitura de Macaé.


O tema desta edição será a questão da integridade nas operações offshore. Além disso, os assuntos que serão discutidos nas Conferências, que acontecem nos dias 12, 13 e 14, estarão alinhados aos produtos da feira. Ou seja, os expositores vão apresentar equipamentos e tecnologias modernas, que são as soluções para os temas dos debates.


De acordo com o governo municipal, a Brasil Offshore traz importantes ganhos ao município e ratifica a importância de Macaé no cenário da indústria do petróleo mundial. O município está no epicentro das principais bacias produtoras de petróleo do país – as três bacias geológicas do sudeste: Espírito Santo, Campos e Santos – responsáveis por cerca de 90% da produção nacional.


Em Macaé está localizada a principal base logística de exploração e produção da Petrobras, atraindo uma gama de empresas que integram a cadeia produtiva do segmento.


A programação e o credenciamento para a Brasil Offshore Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás estão no site www.brasiloffshore.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário