quarta-feira, 12 de junho de 2013

QUISSAMÃ EM FESTA: A data oficial contará com missa e desfile comemorativo



O jovem e histórico município de Quissamã, faz aniversário hoje. As atividades alusivas à celebração do 24º aniversário de emancipação político-administrativa de Quissamã foram iniciadas na última sexta-feira (07), com a sessão Solene da Câmara Municipal. Amanhã, quarta-feira (12), data oficial da emancipação, o dia será de novos eventos. Desde a abertura das atividades comemorativas, diversas apresentações culturais, educacionais e esportivas ocorreram na cidade.


Às 8h acontecerá a Missa e Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, que será celebrada pelo Padre Sadraks Gualberto, e contará com a presença do prefeito Octávio Carneiro, secretariado e representantes do Legislativo.


Logo após, às 10h, haverá o Desfile Comemorativo – "Quissamã 24 anos", na Avenida Barão de Vila Franca. O tema deste ano é “15 anos do Parque Nacional de Jurubatiba, lutas, conquistas e desafios”, e o evento terá a seguinte organização: terá início com o pelotão de bandeiras do CIEP 465 – Amílcar Pereira da Silva e, na sequência, a apresentação da Banda de Lata da Escola Felizarda Maria Conceição Azevedo, de Machadinha. Ao todo, serão 12 escolas da Rede Municipal a desfilar, da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental. Haverá também a participação da Banda do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro. Todas as escolas têm um tema em homenagem ao Parna Jurubatiba.


Depois do desfile das escolas, participantes do projeto Juventude em Construção, alunos do IFF Quissamã, representantes das secretarias de Meio Ambiente, Ação Social, Esportes e Saúde (projeto de Combate à Dengue), ICMBIO, Guarda Florestal, Guarda Municipal, também integrarão o desfile, que será finalizado com a apresentação da frota municipal, guiada por funcionários da Coordenadoria de Transportes.

UM POUCO SOBRE QUISSAMÃ: 

Museu Casa Quissamã

 

Quissamã, RJ
Rodovia RJ 178 s/nº sentido Dores de Macabu
Telefone: (22)2768-1332
fcultura.quissama@gmail.com
Horário: quarta a domingo de 10 às 17h
Entrada franca - agendamento pelo telefone
quissama_vista_varanda


“o visitante é convidado a (...) refletir sobre conceitos como tempo, permanência, memória e patrimônio.”


O Museu Casa Quissamã está sediado na antiga sede da Fazenda de Quissamã, símbolo nobiliário da região e de seus antigos donos, foi residência de um dos mais influentes homens de seu tempo, José Carneiro da Silva, Barão e Visconde com Honras de Grandeza de Araruama.

Centro produtor, base econômica e política da capital do Império, a Casa Quissamã integra um dos registros iconográficos mais importantes sobre o século XIX: o livro “Brazil pittoresco”, primeira obra de viajantes publicada na América Latina, em 1861. As litografias que compõem a obra foram feitas a partir de fotografias tiradas por Victor Frond, hóspede em Quissamã, com texto de Chales Ribeyrolles.

Na inauguração do Museu, em 2006, a memória desse passado foi lembrada pela encenação teatral da visita feita pelo Imperador D. Pedro II, em 1847, assim como por dramatizações ligadas à memória dos escravos, em torno de um centenário Baobá.

Visitação mediada e educação patrimonial

O Museu Casa Quissamã caracteriza-se como um espaço voltado para o resgate, a preservação e a educação patrimonial da região.

Da varanda, situada no corpo central da casa, o visitante é convidado a observar a aléia de palmeiras imperiais e a refletir sobre conceitos como tempo, permanência, memória e patrimônio.
Nos cômodos, a disposição de móveis antigos, réplicas de roupas, objetos, retratos e fotografias de família procuram recriar o clima, usos e costumes da época áurea da Fazenda que hospedou D. Pedro II por três dias.

Fechando o circuito, um memorial com a árvore genealógica da família; biografias e fotos; imagens do que restou de suas fazendas espalhadas pela região.


Saiba Mais



Prédio:
A Casa da Fazenda de Quissamã, iniciada em 1826, e o torreão, datado de 1842, são tudo o que restou do maior complexo produtivo do ciclo do açúcar, berço da povoação local. Desapareceram o engenho, a serraria, o hospital, o armazém, as senzalas e os dois sobrados com quarenta e oito quartos, demolidos na primeira metade do século XX.


Construída em partido bandeirista paulista, tem piso elevado, paredes em painéis de madeira e adobe, torreão lateral em alvenaria de pedra recife, em três níveis. O acesso à varanda é feito por escadaria central em cantaria com parapeito em balaústres e gradis de ferro; as colunas e lambrequins no beiral recebem adornos; o forro, em arco, forma almofadas de desenho desencontrado e rosáceas no centro; o telhado amplo; as janelas e as portas externas em verga de arco abatido. A tentativa de reconstituição das partes demolidas, feita por Eurico Calvente, concluiu pela predominância dos espaços íntimos em relação aos de serviços e social.


A restauração, baseada em minucioso levantamento iconográfico, manteve as características de época. As únicas intervenções ocorridas nos espaços justificaram-se pela necessidade de adaptar o prédio ao uso público, como banheiros; rampas de acesso para deficientes físicos e idosos; cafeteria.


Instituição:

José Caetano Carneiro da Silva, Barão e Visconde de Quissamã, herdou de seus pais, a Casa da Fazenda Quissamã. Juntamente com outros familiares, fundou, em 1877, a Cia. Engenho Central de Quissamã, a primeira do gênero na América do Sul.  A centralização de todo seu capital em cooperativa para a produção e venda do açúcar deixou-os vulneráveis, sobretudo depois do fim do trabalho escravo. Falidos, suas terras passaram para a propriedade do Engenho Central. Foi o aconteceu com o último proprietário da Fazenda de Quissamã, filho de José Carneiro da Silva, na década de 50. A Companhia, interessada, apenas, no plantio da cana de açúcar, não via utilidade nas edificações, demolindo o que necessitava de reparo.


Assim como diversas outras propriedades imponentes construídas no século XIX na região, e que foram adquiridas com suas terras pela Cia. Engenho Central de Quissamã, o que restou do solar ficou abandonado durante várias décadas. Recentemente foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Quissamã, restaurado e transformado no Museu Casa Quissamã e futura sede do Parque Municipal, que utilizará o trecho local do canal Campos-Macaé como local de lazer.

DADOS PRINCIPAIS


Quissamã está localizada no interior do Estado do Rio de Janeiro, a 212 km de distância da capital, e encontra-se em área estratégica na rota do petróleo e gás, na Bacia de Campos, entre os municípios de Campos dos Goytacazes e Macaé. Segundo dados coletados pelo Censo 2010, a população já ultrapassou o número dos 20 mil habitantes, em uma área territorial de 716 Km², com a renda per capita de R$ 157.860 (dados de 2007). Dezoito quilômetros de ciclovia interligam bairros distantes (como Santa Catarina e Penha) ao Centro da cidade, permitindo que o quissamaense pedale com segurança em seu trajeto casa-trabalho-escola.



Segundo os últimos resultados obtidos pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), Quissamã possui a melhor saúde da Região Norte Fluminense e a 3ª melhor do Estado, ficando atrás apenas das cidades de Piraí e Porto Real. O estudo, divulgado em outubro de 2010, é relativo ao ano de 2007 e leva em consideração três principais áreas de desenvolvimento humano (emprego e renda, educação e saúde).



Sua principal fonte de arrecadação é a extração do petróleo. O bom uso dos royalties do petróleo tem feito Quissamã se destacar em todo o Estado. Os royalties recebidos também têm sido aplicados em saneamento básico e infraestrutura urbana, Internet banda larga gratuita para toda a população, qualificação da mão-de-obra e geração de emprego, esportes, agricultura e para a preservação do patrimônio artístico e cultural.

AÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL


INTERNET CIDADÃO


Programa de provimento à Internet para todos os cidadãos, empresas e entidades da cidade, com serviço de provimento via rádio e criação de telecentros denominados Quissanet's, em um total de sete unidades, democratizando o acesso em todo o município. O programa garantiu à cidade o primeiro lugar do VII Prêmio Ibero-americano de Cidades Digitais, vencendo na categoria Cidade Pequena em 2010.


SAÚDE



A cada trimestre são cerca de 50 mil atendimentos entre unidades de saúde da família, emergência e repouso no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, e consultas especializadas realizadas.



Após estabilizar e quando não é possível realizar todo atendimento em uma das unidades municipais, o paciente é referenciado para outro hospital da região, incluindo ainda atendimento na rede particular, quando necessário.



A maternidade do Hospital Municipal de Quissamã é regionalizada e atende não somente pacientes do município, mas também das cidades de Conceição de Macabu e Carapebus. Possuindo também leitos de UTI para as puérperas.



Em junho de 2011 foi inaugurada a Central de Abastecimento Farmacêutico, uma evolução na Farmácia Central. Neste mesmo ano, o local dispensou 24.404 receitas aos munícipes. Ainda no ano passado, a Secretaria de Saúde ganhou a sede da Coordenação de Estratégia de Saúde da Família e o novo prédio do Posto de Saúde da Família do Centro.

100% cobertura do PSF


Com um conjunto de ações integradas em saúde, proporcionando a ampliação de serviços e um atendimento cada vez mais humanizado, Quissamã possui uma cobertura de 100% de Saúde da Famílias nas comunidades. Com 10 Unidades Básicas de Saúde e oito equipes de saúde da família, a população ainda é resguardada pelo atendimento no Hospital Municipal, Unidade Emergencial de Barra do Furado e Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas (um centro de especialidades médicas tais como: cardiologia, dermatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, reumatologia, entre outros).



Programa de Estratégia de Saúde da Família (PSF): O Programa de Saúde da Família possui 6.447 famílias cadastradas, com uma média de aproximadamente 12 mil consultas médicas e de enfermagem trimestralmente.

EDUCAÇÃO




O município conta com 17 unidades escolares da rede pública municipal (3 creches e 14 escolas de ensino fundamental), 3 unidades da rede estadual, e 1 unidade particular.



A Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para mais de 2.500 alunos da creche ao ensino médio dentro do município. E também, o transporte de universitários para as cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé e Niterói, onde mais de 600 alunos estudam com bolsas de ensino também ofertadas pela prefeitura.

O número total de alunos estudando com bolsas de estudo ofertadas pela prefeitura é de 902, no ensino médio, superior e em cursos livres.



A rede municipal de ensino de Quissamã contabilizou em 2010, cerca de 4.100 alunos.

AÇÃO SOCIAL


Na área de ação social, os programas em parceria com os governos estadual e federal e os municipais têm como objetivo incentivar a qualificação profissional e desenvolvimento do cidadão para que conquiste sua independência financeira. É o caso dos programas ligados ao Programa de Assistência Integral à Família – PAIF, que conta com Fábrica de Picolé, Marcenaria Escola, Fábrica de Farinha, Produção de vassouras e de artesanato em taboa, atendendo 2 mil famílias. Há ainda os programas para Pessoas Portadoras de Deficiência – PPD, Renda Mínima, Bolsa Família, Programa de Assistência ao Idoso – PAI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Juvenil – PETI e PETJ, Projovem e o NIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher).


SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO (SINE) EM QUISSAMÃ


Em parceria com os governos estadual e federal, o município recebeu em meados de 2010 um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O Sine visa aperfeiçoar a execução da qualificação social e profissional, seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra e atividades de empregabilidade e geração de renda, sendo um canal de ligação entre empresa e mão-de-obra.


GRANDE ACERVO HISTÓRICO E CULTURAL


Quissamã destaca-se entre os municípios da região pelo grande valor dado ao patrimônio histórico e artístico. Com casarões preservados em suas características originais, projetos de restauração e tombamentos, a história e a cultura locais continuam vivas e são passados de geração em geração.



Exemplo disso é o Centro Cultural Sobradinho, espaço para oficinas e apresentações artísticas de diversas frentes, que abriga ainda a réplica da Estação Ferroviária da Freguesia e o Cine Quissamã (único cinema do município).


Ainda na parte histórico-cultural destacam-se:

  • Museu Casa Quissamã, instalado em uma casa grande de fazenda do século XIX;
  •  
  • Complexo Cultural Fazenda Machadinha, com suas senzalas transformadas em habitações populares;
  •  
  • Casa de Artes Machadinha, com o melhor da culinária local e onde também acontecem as apresentações de capoeira, fado e jongo, Memorial e Capela;
  •  
  • Centro Histórico, onde se encontram a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro e o casarão que hoje abriga o Centro Administrativo Municipal (Prefeitura);
  •  
  • Estação Ferroviária de Conde de Araruama, que está em fase de restauração.

ATRATIVOS TURÍSTICOS NATURAIS


O município também chama atenção pela exuberante beleza natural. O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba — PARNA Jurubatiba (65% de sua área está localizada no município, o restante está nos municípios de Macaé e Carapebus) é o trecho do litoral brasileiro que abriga o maior número de pesquisadores em atividade, interessados em sua grande biodiversidade da fauna e flora. O parque abrange 14.860 hectares de restinga, com 44 quilômetros de costa e contém ainda lagoas costeiras paralelas ou perpendiculares ao mar.



  • Fauna em Jurubatiba: jacaré do papo amarelo, o sabiá da praia, cachorro do mato, o tamanduá mirim, papagaio chauá, marrecos, lontras, tatus, capivaras, além de diversas aves migratórias.
  •  
  • Flora em Jurubatiba: plantas frutíferas como pitanga, araçá, cambuí, e ornamentais; as bromélias, cactos, guriri, trepadeiras e até mesmo orquídeas.
  •  

As praias são atrativas para os turistas em busca do clima quente e ambiente agradável.

  • O balneário de João Francisco é o principal de Quissamã e onde, no verão, são realizadas atividades lúdicas, esportivas, shows com artistas locais e nacionais.
  •  
  • Barra do Furado é uma pequena vila de pescadores que divide Campos dos Goytacazes e Quissamã, é muito procurada por surfistas de todo o Brasil. Lá é sediada anualmente, uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional, além de outras competições do esporte.
  •  
  • Praia do Visgueiro, localizada junto ao PARNA Jurubatiba e à Lagoa do Visgueiro, com aproximadamente 2 km de extensão.

As lagoas também chamam atenção pela beleza e são em grande número no município. Na área total do PARNA Jurubatiba encontram-se 12 lagoas, fora desta área, outras lagoas são bastante visitadas, como a Lagoa Feia, a São Miguel e a da Ribeira.


ZONA ESPECIAL DE NEGÓCIOS - ZEN 1


A Zona Especial de Negócios (ZEN 1) objetiva a instalação de empresas e indústrias de diferentes setores para promover a geração de emprego e renda no município.


  • Localização: a 5Km da BR 101 e a 15Km do Centro da cidade
  • Eletrificação
  • Água potável
  • Pavimentação
  • Internet banda larga
  • Empresas já instaladas: Nutribaby (fabrica 36 mil potes/dia de geléia de mocotó), Cooperativa Macuco (produtora de derivados de leite), DN Industrial (metalúrgica que produz peças para agroindústria) e Quissamã Alimentos (produtora de açúcar mascavo).
  •  

PÓLO DE CONFECÇÕES - ZEN 2


A Zona Especial de Negócios 2 (ZEN 2) é destinada à instalação de empresas de médio porte e tem como principal vantagem a sua localização, às margens da BR 101 (compreendendo o trecho que liga o Rio de Janeiro ao Espírito Santo).


  • M.J.Paula Confecções — Produz lingerie e macacões industriais;
  • Letícia Sales de Almeida — Produz lingerie e macacões industriais;
  • K.F. Confecções — Produz macacões industriais.
  •  

PÓLO DE AGROINDÚSTRIA – ZEN 3

 


CENTRO DE TECNOLOGIA DE ENGENHOS - CTE


O Centro de Tecnologia de Engenhos (CTE) é um centro multifuncional que contribui para alavancar a produção de derivados de cana, como etanol, melado, rapadura e cachaça de qualidade. Além disso, o CTE é também unidade para difusão de tecnologia e para pesquisa no setor, em parceria com a Universidade Estadual do Norte-Fluminense (UENF) e o Centro de Tecnologia da Cachaça de Minas Gerais.


ENGENHOS


O Circuito dos Engenhos, com visitas pelos alambiques que fazem parte do caminho da produção de cachaça e outros derivados da cana, é um atrativo do local. Além da Quissamã Alimentos (ZEN 1), quatro alambiques compõem o Polo de Agroindústria Integrada da Cana-de-Açúcar de Quissamã:


  • J.C. Pinto Fábrica de Aguardente — produz a cachaça Quissacana, melado e açúcar mascavo, gerando emprego e renda na região rural (Canto de Santo Antônio);
  •  
  • DAM Bahia Peralta — produz melado e a Cachaça do Zeca, que caiu no gosto do Clube da Caipirinha, ganhando uma concorrência que incluía a participação de 20 cachaças em todo país, se tornando o paladar oficial do Clube, no Rio de Janeiro, para o preparo do drink;
  •  
  • Alambique Tombos de Minas — produz a marca Alcantilado;
  •  
  • Engenho de Derivados de Cana-de-açúcar Fazenda São Miguel — produz a Cachaça São Miguel e açúcar mascavo

ZONA ESPECIAL DE NEGÓCIOS - ZEN 4


Localizada numa área de 12 milhões de m2, foi definida pelo Plano Diretor do município de Quissamã, como uma área destinada à implantação de empreendimentos de apoio às atividades dos estaleiros e da base de apoio offshore que irão se instalar no Complexo Logístico Farol/Barra do Furado.

A ZEN 4 conta ainda com a vantagem competitiva de estar na área de abrangência da lei de incentivo fiscal número 4533, que define ICMS de apenas 2% para as empresas.


COMPLEXO LOGÍSTICO E INDUSTRIAL FAROL/BARRA DO FURADO


  • Localizado entre os municípios de Quissamã e Campos dos Goytacazes, o Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado será uma área estratégica para instalação de empresas ligadas aos setores naval, do petróleo e gás, oferecendo grande diversidade de atividades econômicas. O projeto visa à construção do complexo em área próxima às principais plataformas da Bacia de Campos;
  •  
  • Com as obras a serem feitas no local, será possível p tráfego de embarcações com até 9 metros na embocadura e 7 metros no interior. Haverá também uma bacia de evolução de até 150 metros de comprimento;
  •  
  • O projeto já despertou interesse de empresas âncora, como STX Brasil Offshore, EISA, Edson Chouest e Alupar;
  •  
  • A previsão é de que sejam gerados 5.500 empregos diretos e até 10 mil empregos indiretos nas obras do projeto;
  •  
  • Outro atrativo para os empresários é a cobrança de ICMS de 2%, conforme lei estadual;
  • O projeto do Complexo Logístico Farol/Barra do Furado nasce com forte preocupação social e ambiental, buscando gerar oportunidades de investimentos, trabalho e renda, e diminuição de impactos ambientais e sociais.
  •  

INCENTIVOS E BENEFÍCIOS FISCAIS


Todo o município de Quissamã possui incentivos e benefícios de acordo com a legislação:

  • Municipal: Leis 798/2004 e 1.204/2010 (Lei Geral do Município para as Microempresas, Empresas de Médio Porte e ao Empreendedor Individual);
  •  
  • Estadual: Lei 5.636/2010

QUISSAMÃ EM NÚMEROS


  • População residente (Fonte: IBGE – Dados do Censo 2010): 20.242 habitantes
  • População residente urbana: 12.996 pessoas
  • População residente rural: 7246 pessoas
  • Eleitores:13.177
  • PIB per capita (Fonte: IBGE – Dados de 2007): R$ 157.860
  • 18 quilômetros de ciclovia
  • Área territorial: 716 Km²
  • Principais atividades agrícolas/econômicas: cana-de-açúcar, coco anão verde, abacaxi, aipim, e a pecuária
  • 90% das estradas vicinais asfaltadas
  • 100% de saneamento na área urbana
  • Rede de tratamento de esgoto projetada para atender população de 30 mil pessoas
  • 100% de eletrificação rural
  • 100% de jovens entre 7 e 14 anos frequentando a escola
  • Não há famílias em estado de miséria
  • Não há moradores de rua

HABITANTES POR BAIRROS


De acordo com dados do Sistema de Informação da Atenção Básica – pessoas cadastradas nos Postos de Saúde da Família

  • Caxias: 3.929
  • Matias: 3.725
  • Centro: 3.481
  • Santa Catarina/Machadinha: 2.966
  • Carmo: 2.379
  • Alto Grande/Penha/João Francisco: 1.949
  • Barra do Furado: 1.345
  • Conde de Araruama/Morro Alto: 1.087

Telefones Úteis


Auto Posto Nossa Senhora do Desterro
Endereço: Av. Fernando Caldas Carneiro da Silva, 196, Rodovia Quissamã-Campos -  Sítio Quissamã.
: (22) 2768-6492 ou 2768-7026

AMPLA
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1122

Banco Itaú
Endereço: Rua Bento Francisco Ramos, 90 - Centro.
Telefone: (22) 2768-1022

Banco do Brasil
Endereço:  Av, Barão de Vila Franca, 292 - Centro.
Telefone: (22) 2768-1533 ou 2768-1404

Batalhão de Polícia FlorestalEndereço:
Telefone: (22) 2768-1399 

Câmara Municipal de Quissamã
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1020 ou 2768-1024

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - Colégio Cenecista
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1145

CEDAE
Endereço:
Telefone: (22) 2768-2046

Centro de Especialidades
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1390 ou 2768-2347 ou 2768-2353 ou 2768-6452

Conselho Tutelar
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1698

Correios e Telégrafos
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1004

de Artes de Machadinha
Endereço: Estrada Machadinha, s/nº - Machadinha
Telefone: (22)

Cantina do Sobradinho
Endereço: Rua Comendador José Julião, 208 - Centro.
Telefone: (22)

Delegacia Legal (130ºDP)
Endereço: Av. Fernado Caldas Carneiro da Silva, 799 -Centro.
Telefone: (22) 2768-1957

DPO Barra do FuradoEndereço:
Telefone: (22) 2768-2836

DPO Quissamã
Endereço: Rua Barrão de Vila Franca - Centro.
Telefone: (22) 2768190 ou 190

DETRAN
Endereço:
Telefone: (22) 2768-7038 ou 2768-7036

Drogaria do Sítio
Endereço: Rua Princesa Isabel, 178, Centro.
Telefone: (22) 2768-2901

Drogaria Central
Endereço: Rua Visconde de Quissamã, 271 - Centro.
Telefone: (22) 2768-6005

Emater
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1023

Forúm Comarca Carapebus-Quissamã
Endereço:
Telefone: (22) 2768-6810

Fundação Municipal de Cultura e Lazer
Endereço: Av. Amílcar Pereira da Silva
Telefone: (22) 2768-9450
Ginásio PoliesportivoEndereço: Estrada do Imperial - Piteiras
Telefone: (22)2768-1061 ou 2768-6644


Guarda Municipal
Endereço: Av. Amílcar Pereira da Silva
Telefone: (22) 2768-2482

Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus
Endereço: Av. Amílcar Pereira da Silva, s/nº - Centro
Telefone:(22) 2768-9100

Jornal de Quissamã
Endereço:
Telefone: (22)

Museu Casa Quissamã
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1332

Aquático
Endereço:
Telefone: (22) 2768-2444
Endereço: Rua Conde de Araruama, 425 - Centro.
Telefone: (22) 2768-9300

Posto Quissamã
Endereço: Praça Brigadeiro José Caetano, 32 - Centro.
Telefone: (22) 2768-1140

Quissanet
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1318

Rádio Quissamã FM 87,9
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1131

Rádio Ultra Quissamã FM 91,5
Endereço: Av. Antônio Caldas Carneiro da Silva
Telefone: (22) 2768-2192

SEBRAE
Endereço:
Telefone: (22) 2768-1230

Sobradinho
Endereço: Rua Comendar José Julião, 208, Centro
Telefone: (22) 2768-1306

Terminal Rodoviário
Endereço: Rua Bento Francisco Ramos, 90 - Caxias.
Telefone: (22) 2768-1050

TRE- 255º Zona Eleitoral
Endereço:
Telefone: (22) 2768-6888 ou 2768-1848

Vigilância Sanitária
Endereço: Av. Barão de Vila Franca
Telefone: (22) 2768-2209

Nenhum comentário:

Postar um comentário