quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pessoas de 40 países acompanham festival via internet

Foto da equipe técnica na sala de edição do evento

Equipe técnica trabalhou todos os dias para colocar momentos do show ao vivo on line, atualizar sites e redes sociais, alcançando 22 mil pessoas que acompanharam o festival pela internet
 
Foto: Cláudio Pacheco
Foto do operador de audio, câmera e as duas reportes da WebTV Rio das Ostras
Se o Rio das Ostras Jazz & Blues já era sucesso de público nas outras edições, este ano, certamente, superou o número de adeptos. Tudo isso pela interatividade que a Prefeitura proporcionou por meio da internet entre os dias 29 de maio e 2 de junho. Coberturas dos shows ao vivo, postagens nas mídias sociais em tempo real e inclusão de matérias jornalísticas no Portal do Município somaram um grande número de acessos levando os shows para cerca de 40 países.


Depois do Brasil, os Estados Unidos, Argentina, Japão, França e Portugal foram os países que mais acessaram o site da Prefeitura de Rio das Ostras. Segundo números da Secretaria de Comunicação, pelo menos 22 mil internautas acompanharam os espetáculos nos quatro palcos – Concha Acústica, Lagoa do Iriry, Tartaruga e Cidade do Jazz – por meio do endereço eletrônico. Em tempo real, a equipe de jornalistas atualizava as notícias sobre as apresentações, bastidores e novidades que surgiam durante festa. 
 


A instalação de cinco telões de led, dentro e fora da Área de Eventos, foi um grande diferencial na 11ª edição do Jazz & Blues. Coberturas feitas e editadas numa ilha, instalada ao lado da Sala de Imprensa, eram transmitas entre os intervalos dos shows. Nas matérias, entrevista com a plateia e os artistas. Televisões foram colocas em diversos pontos da Cidade do Jazz para que o público não perdesse os detalhes dos 
shows.


Enquanto as apresentações musicais eram transmitidas no telão, comentários postados no twiter e no facebook da Prefeitura de Rio das Ostras, enviadas por internautas de várias partes do mundo, eram inseridos em tempo real. A conexão de internet sem fio estava liberada para o público da Cidade do Jazz, que usou a tecnologia para mandar suas mensagens nas mídias sociais durante os shows. 
 


AINDA NO AR – Para quem não assistiu todos os show do Festival, as coberturas das apresentações estão no site da Prefeitura pelo endereço www.riodasostras.rj.gov.br/webtv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário