sexta-feira, 7 de junho de 2013

Incêndio: Tumulto e correria no Fórum no balneário de Rio das Ostras


Sexta feira(7) de tumulto e correria na sede do Fórum no balneário  de Rio das Ostras. Informações do Corpo de Bombeiros de Macaé e de agentes da Guarda Municipal de Rio das Ostras revelam que as chamas começaram e se espalhar pela sala após um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado que estava ligado.


“Muitas pessoas estavam no Fórum na hora que o fogo começou em uma sala que estava fechada, em obras, e com um aparelho de ar condicionado ligado. Houve um curto-circuito nesse aparelho e iniciou o incêndio. Uma pessoa que estava no Fórum nos chamou e quando chegamos ao local constatamos que havia muita fumaça densa no prédio. Houve muita dificuldade para entrar no local, não dava pra ver nada”, contou o guarda municipal Gilliard Silveira.
 

O incêndio foi controlado depois que os agentes da guarda tiveram acesso à sala pelo lado de fora do prédio. “Não tinha como chegar até a sala que estava pegando fogo pelo lado de dentro do Fórum. Havia muita fumaça e não dava pra enxergar nada. Então fomos pelo lado de fora e conseguimos controlar o incêndio. O Corpo de Bombeiros chegou depois que conseguimos apagar as chamas”, lembrou.
 
 
A fuga das pessoas que estavam no Fórum foi dificultada pela falta de saídas de emergência. “Eram muitas pessoas saindo por uma única porta que era a principal. Muito tumulto na hora que chegamos até o local”, afirmou Gilliard Silveira.


Quem estava no segundo piso do prédio contou que o momento de desespero das pessoas foi grande e que as pessoas não tinham por onde fugir das chamas. “As janelas são todas fechadas com grades, não tem como uma pessoa passar. As pessoas tentavam fugir pela única porta que tinha. O que me passou na cabeça na hora foram as imagens do incêndio da boate Kiss, no Rio Grande do Sul”, relatou o advogado Zeguiar da Silva Rodrigues, que tinha acabado de sair de uma audiência quando as chamas começaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário