quinta-feira, 13 de junho de 2013

Festa de Santo Antônio começa nesta quinta-feira em Macaé





13/06/2013 17h30 - Atualizado em 13/06/2013 21h25
 
A Paróquia de Santo Antônio, no bairro Visconde de Araújo, em Macaé, Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, começa nesta quinta-feira (13) as festividades para comemorar o dia de Santo Antônio, padroeiro da comunidade. Segundo previsão da organização, que se estende até o próximo domingo (16), o evento vai reunir centenas de fiéis e devotos do santo. A programação contará com shows, corrida, procissão, missas e sorteios de prêmios.


A abertura contará com procissão e a celebração eucarística, com bênção dos pães. Na sexta-feira (14) e sábado (15), as tradicionais quadrilhas vão encantar os presentes e em toda a extensão da praça, em frente à paróquia, terá barraquinhas servindo diversas comidas típicas.


No sábado (15), o bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso celebrará missa, às 19h. No domingo (16), a programação começa com a corrida de Santo Antônio, às 9h, com percurso de 6 km. Após a realização da corrida haverá churrasco, bingo e show de humor com Pedro Bismark, o famoso “Nerso da Capitinga”. As crianças vão poder brincar em um parque montado na quadra da praça do bairro. No local, serão montados brinquedos gratuitos. Além disso, serão distribuídos algodão doce para quem estiver no parque. Com R$ 10, os moradores e frequentadores poderão comprar uma cartela de bingo e concorrer a prêmios como um carro, duas motos, televisor, notebook, bicicleta e diversos outros eletrônicos.

Programação

Quinta-feira (13)
18h30 - Procissão


19h - Santa Missa e depois show com o grupo Renascer


Sexta-feira (14)
19h - Missa seguida pelo show da dupla Doidinhos de Deus (DDD)

Sábado (15)

19h - Missa, leilão de animais e show com a Banda Dominus

Domingo (16)

8h - Missa
9h - Corrida de Santo Antônio, Dia na Praça com almoço, bingo e show com Glauco Zulo e espetáculo "Nerso da Capitinga"


18h - Missa
21h30 - Show da banda Trinum e sorteio de prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário