quinta-feira, 27 de junho de 2013

IV Festival Macaé de Cultura e Gastronomia começou nesta quinta-feira



  Na orla da Praia dos Cavaleiros continua com grande sucesso o IV Festival Macaé de Cultura e Gastronomia. O Festival é realizado pelo Macaé Convention Visitors Bureau (CVB), através do primeiro Polo Gastronômico do Interior do Estado - Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Sebrae, Macaé CVB, e Prefeitura Municipal de Macaé. 


As degustações especiais oferecidas pelos 16 restaurantes participantes terão o custo de R$ 15. Dentre os estabelecimentos envolvidos no evento são: Durval, oferecendo o Cherne do Durval; a Estação da Praia irá apresentar o Polvo à espanhola; o Finalmente Creperia, elaborou o Crêpe Maltine; já o Finalmente Grill, criou o Cuscuz marroquino curry; no Ilhote, os clientes poderão saborear a Feijoada de frutos do mar; no Koni Store, os adeptos à comida japonesa saborearão o hotbowl de camarão; assim como no Tokyo, os amantes da culinária oriental vão provar o Tokyo Jow; no La Fazendinha, os participantes vão provar o Ninho de mignon ao Malbec; o Lucca Ristorante vai oferecer a bruschetta maialina; já no Parada do Chopp os interessados poderão degustar o frango ao creme de vinho; na Picanha do Zé I e II, será servido o Filé à francesa à moda do Zé; no Seu Adonias, será servido a Paleta de cordeiro com cuscuz marroquino; no Xote Baião, terá a carne de sol à moda de lampião; o Top Grill oferecerá o Siri au gratin. 


O IV Festival Macaé de Cultura e Gastronomia também vai contar com shows renomados. Na quinta-feira (27), a partir das 21h, show com o Leo Gandelman; na sexta-feira (28), às 21h, show com Liah Soares (violão e gaita); no dia 29, a partir das 21h, apresentação de Gabriel Leite. Para o evento, parte da orla estará interditada, entre as ruas Ministro Salgado Filho e a Viña Del Mar.


Para saborear as iguarias, o interessado poderá comprar os tickets nos próprios restaurantes.


O evento é uma oportunidade de reunir as famílias macaenses e os turistas para degustar a riqueza e a variedade da gastronomia e desfrutar bons momentos num ambiente aprazível.


O evento contará com oficinas gastronômicas ministradas por Ludmila Soeiro; Claude Troigros; Paula Prandini; Paquito; Massimo Torresan; Leonardo Coalhada. Os restaurantes participantes são: Durval Restaurante; Estação da Praia; Finalmente Creperia; Finalmente Grill; Koni Store Macaé; Ilhote Sul; La Fazendinha; Lucca Ristorante; Parada do Chopp; Picanha do Zé I e II; Seu Adonias; Tokyo; Top Grill; Xote Baião; e Deguster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário