quinta-feira, 27 de junho de 2013

QUISSAMÃ EM FOCO

Moradores de Piteiras recebem praça reformada nesta sexta-feira (28)


Foto: Adilson dos SantosSeguindo o cronograma de revitalização das praças e áreas de lazer do município, a Prefeitura de Quissamã entrega aos moradores do bairro Piteiras, nesta sexta-feira (28), a praça Cláudio Moacyr de Azevedo totalmente reformada, com evento de entrega marcado para às 18h.


O prefeito Octávio Carneiro visitou o local na tarde desta quinta-feira (27), acompanhado pelos secretários de Obras Junio Selem e de Esportes, Edi da Silva para verificar a conclusão das obras que incluíram pintura geral, colocação de novo alambrado na quadra de areia, revitalização da iluminação, reforma e pintura dos banheiros e do quiosque que também ganhou cobertura externa, reforma do parquinho infantil, paisagismo, colocação de muro de divisão e criação de área de estacionamento reformulada com barra de limitação.


O cessionário do quiosque da praça de Piteiras, Bento Santos Ferreira, o popular Quinho aprovou a nova reforma. “Estou muito satisfeito com a nova praça, pois além de eu trabalhar aqui no quiosque, sou morador do bairro e isso valoriza o lugar. Ficou ótima a obra, agora é preciso que a nossa comunidade colabore para manter esse patrimônio que é nosso mesmo, porque fazer uma obra dessas e as pessoas destruírem, não dá.”


Outro local visitado pelo prefeito e pelos secretários foi a quadra poliesportiva de Santa Catarina, que tem previsão de ser entregue à comunidade até o fim do segundo semestre. A quadra possui estrutura de concreto, arquibancada, vestuários e banheiros que serão reformados. A ideia do prefeito é de melhorar a estrutura geral do local.


“Estamos dando sequencia à recuperação de todas as praças e áreas de lazer da cidade. Em Santa Catarina por exemplo, a nossa ideia é transformar a quadra poliesportiva num mini ginásio porque a estrutura do local comporta e entendemos que a comunidade vai estar melhor atendida com um espaço mais bem estruturado para promover seus eventos, festas e praticar atividades esportivas”, destacou o prefeito.


O prefeito anunciou também que a cobertura da quadra de Barra do Furado será retirada, segundo as determinações do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), e colocada na quadra do Canto de Santo Antônio, como deseja há tempos essa comunidade.


No segundo semestre, serão iniciadas ainda, a reforma do Museu Casa Quissamã, ginásio poliesportivo, Parque de Exposições e parte da ciclovia nas proximidades do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário