quarta-feira, 5 de junho de 2013

Casimirenses são homenageados com Medalha de Mérito Ambienta



A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu
 realizou na quarta-feira (5), a II Conferência Municipal de Meio Ambiente. Na ocasião, os casimirenses Gerson Vieira Lima e Alíbio de Oliveira Fragoso foram homenageados com a entrega da Medalha de Mérito Ambiental por se destacarem com ações ou projetos socioambientais.
 
 
A Medalha de Mérito Ambiental está em sua sétima edição. A criação do prêmio foi indicada em 2006 pelo prefeito Antônio Marcos, que na época era vereador. “Sempre tivemos o objetivo de valorizar as pessoas que geram ações socioambientais, e que contribuem para o desenvolvimento sustentável de Casimiro de Abreu”, destacou.
 
 
O homenageado Gerson Vieira Lima sempre militou na área socioambiental. Atualmente é presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e coordenador geral da Agenda 21, além de voluntário na Associação Casimirense de Portadores de Deficiência (Acapord). “Esse reconhecimento é um estímulo para continuar com este trabalho”, disse. A medalha foi entregue pelo vice-prefeito Zedequias da Costa, que ressaltou a importância do homenageado para o desenvolvimento sustentável do município.
 
 
A outra homenagem foi para o produtor rural Alíbio de Oliveira Fragoso por sua preocupação em preservar os recursos naturais da região. Por questões de saúde, não pôde participar da solenidade. Morador do Visconde, ele abriga em sua propriedade nascentes do rio Lontra, manancial que garante abastecimento para toda a comunidade local e do distrito de Professor Souza, além de manter uma rica biodiversidade da Mata Atlântica protegida pela Reserva Legal. Os córregos que cortam sua propriedade também são cercados para evitar a remoção da mata ciliar e contato com dejetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário