quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sociedade Musical Nova Aurora vai comemorar 140 anos






A Sociedade Musical Nova Aurora, uma dos expoentes culturais de Macaé está convidando os macaenses para comemorarem os seus 140 anos de fundação com um concerto no próximo sábado (8) da Banda Sinfônica da entidade aberto ao público. O evento, que começará às 19h, está previsto para ser realizado no pátio da Nova Aurora, com estrutura de tenda, iluminação apropriada e cadeiras para o público. O evento contará com apoio da Prefeitura de Macaé. 
 

Fundada em 08 de Junho de 1873, a Sociedade Musical Nova Aurora foi a pioneira em Macaé, e funciona até hoje no prédio com estilo clássico que chama a atenção de quem passa pelo calçadão. A Banda Sinfônica Nova Aurora é formada por 42 músicos da instituição e vai tocar repertório eclético com canções brasileiras e internacionais, composto por músicas de Frank Sinatra, dos Beatles, Bon Jovi, Cold Play, além de trilha sonora dos filmes “Os incríveis” e “A máscara do zorro”. Os artistas também vão apresentar clássicos brasileiros como “Samba do avião”, “Maria, Maria” e “Mas que nada”.

 
Na ocasião a nova direção da Sociedade Musical Nova Aurora tomará posse na data. O principal objetivo da nova diretoria é modernizar a gestão da Sociedade. “Vamos organizar a parte administrativa, acertar algumas questões burocráticas e buscar patrocínio nas empresas privadas. A nossa ideia é fazer uma reforma administrativa e participar de editais de cultura e conseguir formas de financiamento para expandir as atividades”, afirma o novo presidente Hélio.
 

Para quem está interessado em aprender a tocar algum instrumento musical a Sociedade Musical Nova Aurora oferece aulas teóricas e práticas de instrumentos de sopro e percussão sinfônica como Flauta, Clarineta, Oboé, Clarone, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba, Xilofone e Vibrafone. 





Foto acima: De acordo com o novo presidente da instituição Hélio Rodrigues, além do espetáculo será apresentado pela primeira vez os novos arranjos do Hino de Macaé. “A Nova Aurora é um dos maiores patrimônios culturais da cidade e toda a comunidade está convidada para participar do concerto. Além das músicas que vamos tocar, o público presente vai ouvir a primeira apresentação do Hino de Macaé com o novo arranjo do músico Bruno Py, diretor da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes”, ressalta Hélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário