quinta-feira, 13 de junho de 2013

QUISSAMÃ CELEBRA MAIS UM IMPORTANTE CAPÍTULO DE SUA HISTÓRIA


Quissamã completou mais um capítulo de sua profícua e vitoriosa história ao celebrar ontem (12), o seu 24º aniversário de emancipação político administrativa. Depois da realização de uma série de atividades culturais, educacionais, esportivas e eventos formais, como Sessão Solene da Câmara, a data mais importante do calendário municipal começou com Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro. Na sequência, o prefeito Octávio Carneiro, o vice-prefeito, Nilton Pinto e o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Batista, hastearam as bandeiras de Quissamã, do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro, e deram início ao desfile das escolas e entidades municipais.


A Missa foi conduzida pelo Pe. Sadraks Gualberto que, na oportunidade, foi auxiliado por Dom Bruno Francisco (Ordem de São Bento). O encontro religioso contou com a presença do prefeito Octávio Carneiro, acompanhado da primeira dama D. Hermínia, membros do secretariado e representantes do Legislativo Municipal.


Com a Igreja repleta de fiéis, em suas palavras, Dom Bruno Francisco saudou os quissamaenses e enfatizou a relevância do comprometimento de todos para que o município possa continuar a sua trajetória em harmonia e na construção de uma sociedade justa. O pronunciamento foi compartilhado pelo Pe. Sadraks.
“Quissamã é uma cidade com inúmeras qualidades. Ter a possibilidade de conviver como essa população hospitaleira e cordial é um privilegio”, comentou o sacerdote.


Impossibilitado de comparecer à Sessão Solene da Câmara, na sexta-feira (7), em virtude de questões particulares, Pe. Sadraks recebeu após a Missa, o título de Cidadão Quissamaense e Moção de Aplausos, honrarias indicadas pelo vereador Jorge Rodrigues.


Apresentações

Na estrutura montada na Av. Barão de Vila Franca, o prefeito Octávio Carneiro, ladeado pela primeira dama D. Hermínia e demais autoridades municipais, acompanhou o desfile de escolas e entidades, como Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.

“Neste momento Quissamã se alegra ao celebrar um novo tempo e completa 24 anos de emancipação político-administrativa. Todos os dias de trabalho são destinados ao povo quissamanense que hoje se confraterniza, demonstrando os valores culturais que definem sua identidade. Felicito todos os quissamaenses”, declarou Octávio Carneiro, que exerce o seu quarto mandato como chefe do Executivo Municipal.

Durante o desfile, que apresentou o Parque de Jurubatiba e a importância de sua preservação como tema, a Secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos, mencionou a integração que torna possível a combativa ação para que os anseios da população possam ser alcançados.









“Ao completar seu 24º aniversário de emancipação, Quissamã reafirma a sua relevância no cenário estadual e nacional. Mesmo jovem, o município está consolidado e atendendo às necessidades da população. A determinação de construir uma Quissamã cada vez melhor está presente em todos os setores. Parabenizo todos os munícipes pela data tão importante”, ressaltou Ana Alice de Barcelos(foto acima), secretária de governo da PMQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário