quarta-feira, 28 de maio de 2014

Plano de conservação da Mata Atlântica vai ser elaborado em Casimiro de Abreu
Evento foi realizado nesta terça-feira, dia 27, em São Pedro da Aldeia

Casimiro de Abreu reforçou o seu compromisso com o meio ambiente nesta terça-feira, dia 27, em São Pedro da Aldeia, durante a assinatura do termo de adesão para a elaboração do Plano de Conservação e Preservação da Mata Atlântica. Ao todo, 12 cidades serão beneficiadas.

De acordo com a subsecretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sinara Vilela, que representou o município no evento, um dos objetivos desse plano é a conservação e preservação de fragmentos da mata atlântica favorecendo os corredores florestais. “Esses planos municipais estarão interligados em prol de um objetivo maior que é a preservação da Mata Atlântica no Estado”.

A partir de agora, os municípios beneficiados vão criar grupos locais, bem como realizar oficinas e discussões para construções dos mapas das áreas verdes. Logo após a construção do plano, este será encaminhado para aprovação pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Codema), e posteriormente apresentado à sociedade. “Além de preservamos cada vez mais, com a implementação das ações deste documento, o município terá um aumento na arrecadação do ICMS Verde”, ressalta a subsecretária.

A construção do plano tem o apoio da Secretaria de Estado do Ambiente, Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), Associação Estadual dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aemerj) e será executado pelo Instituto de Estudos da Religião (ISER).
Publicado em 28/5/2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário