quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Governo Cabral continua em queda livre é reprovado por 50%

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (25) mostra que 12% dos eleitores avaliaram como "ótimo/bom" o governo de Sérgio Cabral (PMDB) no Rio de Janeiro. O índice de eleitores que consideraram o governo "ruim/ péssimo" foi de 50% e "regular", 36%. Outros 2% não sabiam ou não responderam.

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo a CNI, é a primeira vez que a entidade encomenda ao Ibope pesquisa sobre a popularidade de Cabral, por isso não há índices anteriores para comparar com o desta quinta.

O Ibope ouviu no estado 812 eleitores com mais de 16 anos entre 9 e 12 de julho.

O Ibope também perguntou aos eleitores se aprovam a maneira de governar de Sérgio Cabral: 29% responderam que aprovam, 66% que desaprovam e 5% não responderam ou não souberam.

Em outra questão, 25% disseram que confiam no governador, 69% disseram que não confiam e 5% não responderam ou não souberam.

87% dos entrevistados consideram que governador e secretários utilizam "mal ou muito mal" os recursos públicos.

O levantamento foi realizado após as manifestações de rua em todo o país que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção no mês de junho. No Rio de Janeiro, manifestantes chegaram a acampar em frente ao prédio do governador e houve confronto com a polícia e casos de vandalismo.

Incialmente, a CNI só havia informado somente os percentuais de "ótimo/bom" e não os de "regular" e de "ruim/péssimo" de cada um dos 11 governos estaduais. Segundo o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, a opção por informar somente os percentuais de "ótimo/bom" foi motivada pelo excesso de dados da pesquisas. As informações completas foram divulgadas no final da tarde desta quinta.

Pesquisa Datafolha
 
Em pesquisa divulgada no último dia , o instituto Datafolha indicou uma redução de 30 pontos na aprovação do governo Sérgio Cabral em relação ao levamentamento anterior, de novembro de 2010, quando o governo acumulava 55% de "ótimo/bom".

Nenhum comentário:

Postar um comentário