quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Festa animará turistas e moradores de Macaé no Frade



Foto: Ana Chaffin 
 
Ponto turístico de Macaé, distrito do Frade, recebe festa a partir desta sexta-feira
Nesta época do ano, muitas festas acontecem na região serrana de Macaé, animando jovens, turistas e moradores da capital nacional do petróleo. No próximo final de semana, de sexta-feira (16) a domingo (18), haverá diversas atividades de entretenimento na VII Festa da Reta do Frade.

No primeiro dia do evento, sexta-feira (16), barracas com variados quitutes e artesanatos locais serão abertas às 18h e haverá leilão com disputa de bezerros às 20h. O fechamento desta noite inicial será celebrada com um show de forró com a dupla Cristian e Júnior, às 22h.

Já no sábado (17), uma imponente Cavalgada será realizada. Os cavaleiros sairão do Trapiche em suas montarias às 10h e celebrarão a chegada no Frade às 13h, quando a festa contará com um grande churrasco e show de forró, com Marquinhos e Betinho. Fechando o evento nesse último dia da semana, a banda Vestígio Humano animará o público a partir das 22h.

Para concluir as comemorações, no domingo (18), haverá saborosa feijoada beneficente, ao meio-dia. Às 14h, o público poderá se divertir com um animado bingo, que sorteará um carneiro e uma lavadora de roupas. Mais forró para esquentar o frio da serra começará às 18h, com Juceir Júnior.

A festa da Reta do Frade acontece há sete anos. Neste ano, é resultado de um trabalho conjunto entre a Associação de Moradores da Reta do Frade, e a prefeitura, por meio da secretaria de Governo e da Fundação de Esporte e Turismo da Prefeitura de Macaé. + Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário