sábado, 31 de agosto de 2013

Macaé está antenada e vai abraçar o São João Batista


 Iniciou em Macaé um dos movimentos mais brilhantes que já registramos na cidade. Está sendo organizado para o próximo dia 7 de setembro, às 9 da manhã, um abraço ao  Hospital São João Batista, que tem uma história bastante antiga e é referência no atendimento na saúde hospitalar do município e região.

 
O velho São João Batista com mais de um  século em atividade, indubitavelmente  tem um passado de profundas raízes na história do município de Macaé, está localizado na praça Veríssimo de Mello. O consagrado e saudoso historiador Antonio Alvarez Parada em um de seus livros registrou para a posteridade  que "...O Velho Hospital, por todos esses anos, tem prestado serviços que a pena humana não poderá descrever. Se da grandeza do bom lusitano surgiu a Casa de Caridade, nessa mesma bondade ela tem se mantido até hoje, com o auxílio de seus dirigentes, de seu dedicado corpo de médicos e da eficiência das freiras que lhes prestam serviços".



A idealização  do "abraço ao Hospital São João Batista" partiu do espírito altruístico de Carlos Emir Júnior, médico e vereador na cidade, que não se cansa em dizer qua a ideia foi dele, mas o sucesso do movimento caberá a todos os macaenses que estão abraçando com fundamental apoio a iniciativa. 
 
  Não resta dúvida que graças ao apoio de todos os envolvidos, o velho hospital terá em um futuro próximo, meios em atender a comunidade de Macaé com uma capacidade inacreditável, conforme sonhou nos idos de 1862, o velho lusitano vendedor de cuzcuz, conhecido na secular história de Macaé,  com o nome Casculeiro, que não tendo herdeiro,  deixou registrado em cartório 2 contos de réis  para construir uma Casa de Caridade, objetivando socorrer os necessitados. 



Nesses meus 70 janeiros como macaense, estou radiante, tenho observado em todos os quadrantes da cidade, que a maioria dos moradores  estão antenados para este meritório chamamento.  Velhos e jovens estão todos juntos pelas ruas de Macaé e nas redes sociais, desempenhando um belíssimo papel, cujo objetivo maior é dar nos próximos dias,  um merecedor abraço ao centenário hospital São João Batista.

Posted by XICO DE PAULA


Nenhum comentário:

Postar um comentário