domingo, 25 de agosto de 2013

Macaé: comerciante estão preocupados com a criminalidade e furtos



Os dados da violência em Macaé,  preocupam os comerciantes da cidade. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), houve aumento de 86% no número de furtos e roubos ao comércio em relação ao mesmo período de 2012.


De janeiro a junho, foram registradas 80 ocorrências. Em 2012, foram 43, cerca de 37 a menos. A polícia diz que vem tomando medidas para combater o crescimento dos crimes e afirma que os índices referentes ao mês de julho já mostram uma redução significativa.


O município carece de um aumento imediato no número de novos agentes de segurança, na Polícia Militar e Civil. É de extrema necessidade a ampliação do quartel da PM em Macaé. O atual efetivo da PM além de cobrir o município, ainda atende Rio das Ostras, Casimiro de Abreu,  Carapebus, Quissamã e Conceição.


As estatísticas:
As estatísticas são feitas a partir dos registros de ocorrência (RO), lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado, sendo estas Delegacias Tradicionais (não informatizadas) e Legais (informatizadas). Primeiramente, os RO são submetidos ao controle de qualidade realizado pela Corregedoria Interna da Polícia Civil (COINPOL), após isso, o ISP efetua um conjunto de agregações (reunião de títulos semelhantes), conforme modelo estabelecido, atendendo ao padrão da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) com vistas à elaboração da estatística nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário