terça-feira, 20 de agosto de 2013

Eduardo Eugênio: Mais um mandato à frente da FIRJAN


Atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), da chapa “Firjan com Credibilidade”, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira venceu a eleição para mais um mandato à frente da entidade, no pleito realizado nessa segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. Ele teve 73 votos contra 30 da chapa “Nova Firjan”, encabeçada pelo empresário Ariovaldo Rocha, que é presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval). Ao todo, 103 dos 104 sindicatos patronais filiados à Firjan votaram.

Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo Eugenio, de 66 anos, graduou-se em Engenharia, em 1974, pela então Universidade do Estado da Guanabara, hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Sua carreira profissional está ligada às indústrias química e petroquímica, particularmente ao Grupo Petróleo Ipiranga, do qual foi membro do Conselho Superior e ocupou cargos executivos. É diretor presidente da Parnaso Empreendimentos e Participações Ltda. e presidente da Energia do Rio S.A.

Presidente do Sistema Firjan desde 1995, Eduardo Eugenio toma posse dia 14 de outubro para o novo mandato de três anos. Quando for empossado, Eduardo entrará no seu sétimo mandato à frente da Firjan, que é a mais antiga entidade empresarial do Brasil, com origem em 1827. Atualmente, a entidade reúne 104 sindicatos industriais de todo o Estado do Rio de Janeiro e possui cerca de dez mil empresas associadas. A finalidade da Federação é promover a competitividade empresarial, a educação e a qualidade de vida do trabalhador e da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Rio de Janeiro. Para isso, conta com 66 unidades em todo o estado e no Distrito Federal.

O Sistema Firjan é formado por cinco entidades que trabalham de forma integrada: a própria Firjan, o Sesi, o Senai, o Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário