sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Termina domingo festa religiosa da comunidade da Glória



Foto: Juranir Badaró 
 
 
 A comunidade católica macaense da Igreja Nossa Senhora da Glória está em festa desde quinta-feira (15), que foi o dia da padroeira. As comemorações também ocorrem nesta sexta-feira (16), no sábado (17) e no domingo (18). Para os interessados em marcar presença nas celebrações eucarísticas e nos shows, além de apreciar os diversos quitutes nas barraquinhas, o endereço onde ocorre o evento é na Rua Vereador Martins Lacerda 130, Glória. A comemoração tem o apoio da prefeitura.

Centenas de católicos participam dos quatro dias da festa de Nossa Senhora da Glória. São fiéis das capelas São Judas (Novo Cavaleiros), Nossa Senhora das Graças (Granja dos Cavaleiros/Vila Moreira), São Benedito (Imboassica), São Francisco de Assis (Mirante da Lagoa), São Marcos (São Marcos) e Santa Cruz (Praia Campista). Essas capelas são

satélites da Igreja Nossa Senhora da Glória.



De acordo com o pároco da Igreja Nossa Senhora da Glória, o padre Luís Carlos Pedrini, as famílias da comunidade se confraternizam nas missas, na coroação de Nossa Senhora da Glória e nos shows de cantores católicos que são oferecidos.


- Nessa festa, o tema gira em torno do Ano da Fé, somado à Semana Nacional da Família, que começou no último dia 11 e se encerra no sábado, trazendo para a reflexão a questão da Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família. Os fiéis, em unidade, vão poder comemorar com júbilo sua devoção à Maria, mãe de Jesus, e manter a tradição cristã - disse.


Nesta sexta-feira (16) haverá a celebração eucarística e semana da família, às 18h; no sábado (17) será celebrada a missa das comunidades e da família, às 18h; e no domingo (18) haverá missa às 8h30 e 19h, além da parte social, com entretenimento, gastronomia e lazer.


Sexta-feira (16), às 20h, o show é de Forró do Leir com apresentação de quadrilhas - catequese, jovens, comunidade e casais (valendo prêmios); no sábado (17) haverá show de Kal e Junior, às 19h, e bingão - sorteio da rifa da moto e de mais quatro prêmios; e no domingo (18), às 20h30, show com o Grupo Renascer, de Casimiro de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário