quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Novo Mercado de Peixes em funcionamento


Pescadores, comerciantes e frequentadores tiveram um dia bastante animado e produtivo no início da semana (13), com o início do funcionamento do novo espaço do Mercado de Peixes de Macaé. Com cara nova, num espaço amplo e arejado, que abriga as 61 bancas, fregueses e comerciantes se inteiraram de como ficou a organização e a higiene do novo mercado, que visa garantir a melhoria da qualidade dos pescados.

O prefeito Dr. Aluízio acompanhou, por volta das 6h30, o início de funcionamento da unidade. A Prefeitura também iniciou a limpeza do antigo espaço ocupado pelos comerciantes. Agentes de limpeza, uma retroescavadeira e caminhões começaram, desde as primeiras horas da manhã, a retirar lixos e entulhos do antigo espaço.

O Mercado de Peixes comercializa durante o período do inverno cerca de 400 toneladas de pescado por mês. No restante do ano, a produção chega a dobrar.

O secretário de Limpeza Pública de Macaé, Célio Chapeta, e o subsecretário de Pesca, Vanderlei Miranda, também acompanharam os serviços. Uma equipe da fiscalização da Coordenação de Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde continuará no local com o objetivo de educar e prevenir sobre as normas sanitárias. Objetos em mau estado de conservação, como caixas plásticas e de isopor, tábuas de madeira, além de utensílios como facas, foram barrados e inutilizados durante a mudança.

— O novo mercado proporciona muito mais conforto e higiene para comerciantes, pescadores e fregueses. Sem dúvida, é um ganho importante para a classe dos pescadores e, com certeza, contará com a aprovação da população. Vamos acompanhar o funcionamento para que a organização e a qualidade dos produtos comercializados se mantenham — garantiu o subsecretário de Pesca.

O novo espaço conta com 61 bancas, três lanchonetes e três blocos de limpeza de pescado. Irão atuar no mercado os vendedores de pescado, os limpadores de pescado e as descadeiras de camarão. O mercado funcionada de segunda a sábado, de 7h às 17h, e aos domingos, de 7h às 12h.

Fonte: Secom/Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário