terça-feira, 20 de agosto de 2013

Solar dos Mellos: Macaé tem mais uma atração aos sábados




Foto: Guga Malheiros 

Macaé ganha um espaço para o lazer cultural aos sábados, das 9h às 13h. Nos próximos dias 24 e 31, continua a programação no Solar dos Mellos em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado no último dia 17. O artista plástico macaense Marcelo Vitielo está com a exposição de 37 telas que retratam diversas paisagens do município. Entre elas, ambientes das plataformas de petróleo, Morro de Santana e casarios da área urbana.

O Solar dos Mellos permanecerá com a exposição até o mês de outubro. A proposta é promover a educação patrimonial, além de realizar um trabalho integrado com a comunidade e ressaltar a importância da valorização do patrimônio cultural.

A vice-presidente de Acervo e Patrimônio Histórico da Fundação Macaé de Cultura (FMC), Gisele Muniz, afirma que a ideia é proporcionar mais um espaço para o lazer da criançada, visitantes e turistas. “O museu é um patrimônio da cidade e temos que reconhecer esses espaços, compartilhando história”, frisou Gisele.

Para Vitielo, que está nas artes plásticas há mais de 20 anos, a iniciativa é fundamental para a valorização do seu trabalho. “É a primeira vez que estou realizando uma exposição no município. Sou macaense e mostrar meu trabalho na cidade que nasci é um orgulho”, ressalta o artista, que faz parte este ano do 1° Salão de Outono da América Latina com a obra de plataforma de petróleo.
Os agendamentos para visitas ao Solar dos Mellos podem ser feitos pelo telefone (22) 2763-2396. O Solar funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30, na Rua Conde de Araruama, 248, Centro, e agora também aos sábados, de 9 às 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário