A Serasa Experian,
empresa que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito de
consumidores e empresas, está fechando agências e demitiu cerca de 200
funcionários em todo o país na quarta-feira (28). A empresa informa que
as agências serão fechadas aos poucos – no total, oito unidades terão as
atividades encerradas.
Recentemente, a empresa se envolveu numa polêmica após assinar convênio
com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que previa o repasse de dados
cadastrais de eleitores para a Serasa Experian. No início do mês, o TSE suspendeu o acordo.
A empresa, no entanto, nega qualquer relação entre o episódio e as recentes demissões e garante que não está enfrentando qualquer tipo de crise.
“A busca por racionalização de processos e a introdução de novas tecnologias faz parte da estratégia empresarial da Serasa Experian, objetivando elevar sua capacidade de inovar, competir e a satisfazer seus clientes”, diz a empresa, por meio de nota.
“Recente revisão estruturada de muitos processos revelou diversas áreas para potenciais eficiências de custo, melhorando o desempenho dos negócios. O bem-estar de nossos profissionais está no centro de nossas decisões e estamos sempre comprometidos a fazer tudo que pudermos para minimizar os impactos individuais.”
A empresa, no entanto, nega qualquer relação entre o episódio e as recentes demissões e garante que não está enfrentando qualquer tipo de crise.
“A busca por racionalização de processos e a introdução de novas tecnologias faz parte da estratégia empresarial da Serasa Experian, objetivando elevar sua capacidade de inovar, competir e a satisfazer seus clientes”, diz a empresa, por meio de nota.
“Recente revisão estruturada de muitos processos revelou diversas áreas para potenciais eficiências de custo, melhorando o desempenho dos negócios. O bem-estar de nossos profissionais está no centro de nossas decisões e estamos sempre comprometidos a fazer tudo que pudermos para minimizar os impactos individuais.”
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