quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura e OAB promovem ação social na praça





Foto: Maurício Porão 
 
Parceria envolve OAB, Prefeitura de Macaé, Justiça Federal, Delegacia Regional do Trabalho e secretarias municipais 
 
 Em comemoração ao mês do advogado, a 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoveu nesta quarta-feira (14) uma ação social na Praça Veríssimo de Melo, em parceria com a Prefeitura de Macaé, Justiça Federal, Delegacia Regional do Trabalho e secretarias municipais, com diversos atendimentos gratuitos à população

Durante todo o evento, 20 advogados se revezaram promovendo consultas jurídicas em diversas áreas do Direito. A Coordenadoria de Políticas sobre Drogas e a subsecretaria de Políticas para Mulheres participaram do evento divulgando ações e realizando atendimentos à população, inclusive com advogado. A subsecretaria distribuiu folhetos sobre a Lei Maria da Penha, que completou sete anos na última semana, além de divulgar os cursos gratuitos realizados no Centro de Referência da Mulher.

- Eu vi a faixa do evento e resolvi parar para saber o que estava acontecendo. Aferi a pressão e me interessei pelos cursos gratuitos da subsecretaria da Mulher, principalmente os de cabeleireiro, manicure e culinária - explicou a ajudante de cozinha, Zenilda Moraes Bragança, 36 anos, moradora do Morro de São Jorge, e mãe de duas meninas.

A presidente da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados, Andrea Meirelles, destacou que a maioria da população desconhece o que seja a OAB. "A finalidade da OAB é zelar pela cidadania e justiça social e, como é o mês do advogado, essa é uma forma de homenagear a população, com orientação sobre os seus direitos. Não procurar os direitos é muito pior, significa não buscar penalizar, é deixar que pessoas fiquem impunes", explicou Andrea Meirelles.

Esse é o terceiro ano que a OAB realiza esse tipo de ação social na praça. De acordo com a presidente da Ordem dos Advogados, a principal demanda de atendimento é em relação aos benefícios previdenciários, seguido pelas demandas na área do Direito de Família e do Trabalho.

No estande da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas foram apresentados os projetos desenvolvidos, como o Amigo da Vez, Escola Viva, Ambiente livre de Tabaco, entre outros. Os representantes da Delegacia Regional do Trabalho realizaram a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário