sábado, 17 de agosto de 2013

Manifestantes acampam junto à casa do prefeito


Famílias que foram removidas pela prefeitura do Rio , acampam na residência oficial do prefeito Eduardo Paes, na Gávea Pequena Foto: Domingos Peixoto / O Globo
Famílias que foram removidas pela prefeitura do Rio , acampam na residência oficial do prefeito Eduardo Paes, na Gávea Pequena Domingos Peixoto / O Globo
Um grupo de 170 manifestantes que protesta contra a política de remoções habitacionais causadas pelas obras para sediar grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, chegou à casa do prefeito do Rio, Eduardo Paes, na Gávea Pequena.

Eles partiram do Colégio Santa Marcelina, no Alto da Boa Vista, onde interditaram uma faixa da via, em direção à Barra da Tijuca, causando retenções no local.

Dentre os manifestantes estão representantes de comunidades afetadas pelas políticas, como a de Tubiacanga, na Ilha de Governador, e do Horto, no Jardim Botânico. Às 18h manifestantes da comunidade do morro da Providência se juntaram ao protesto.

Os manifestantes pretendem permanecer em frente à residência durante toda a madrugada deste domingo, fazendo vigílias e promovendo atividades culturais. O objetivo é mostrar que as comunidades também produzem cultura própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário