quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Blindagem do voto secreto é extinto no Legislativo de Macaé





A blindagem do voto secreto foi extinto em reunião  realizada nesta quarta feira (22) na Câmara de Vereadores de Macaé, sendo aprovado por uma maioria absoluta. Ao fim da etapa, a proposta tem um prazo até cinco dias úteis para ser promulgada pela Mesa Diretora.



Nesta quinta feira, a notícia foi destaque na edição dos chamados jornais "chapa branca" da cidade. O vereador Paulo Antunes foi o autor da proposta, ganhando foto de meia página da mídia local. 



As manifestações ocorridas em Juazeiro, no Vale do São Francisco, durante os meses de junho e julho, ainda trazem reflexos para a política local, pressionado pelo movimento “O Vale Acordou”. Após o recesso, os vereadores voltaram às atividades nesta terça-feira (6) e aprovaram projetos da chamada “agenda positiva”. Em cumprimento as reivindicações do movimento,  foi feito um pacto com a gestão municipal de isentar do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) as empresas de ônibus, o que viabiliza a redução do preço das passagens. Os vereadores também aprovaram mudanças no regimento interno da Casa, que não terá mais voto secreto e passa a ter recesso parlamentar 60 dias por ano, redução de um mês. “Os vereadores responderam à voz das ruas”, avaliou o presidente da Câmara de Juazeiro, Pedro Alcântara Filho (PR).  - See more at: http://www.odefensorcosmearaujo.com.br/juazeiro-vereadores-acaba-com-o-voto-secreto-reduz-recesso-e-acaba-com-imposto-para-onibus/#sthash.nnGmvVlZ.dpuf

Com a aprovação da resolução o voto passa a ser aberto nos casos de cassação de mandato, vetos, eleições da mesa diretora, concessão de títulos de honraria e qualquer assunto de interesse pessoal do vereador ou de terceiros.



Segundo a opinião pública, iniciativa veio para tirar de foco as últimas críticas que o Legislativo de Macaé, tem passado em relação a recepção oferecida à 400 convidados, gastando a soma de pouco mais de R$ 290.000,00 e as severas críticas que a TV Record tem feito em relação aos aluguéis de carros de luxo, que a Casa do Povo disponibilizou aos 17 vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário