sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Após servir à seleção argentina, pivô Juan Torres chega ao Macaé Basquete




Mais uma peça fundamental chega ao time do Macaé Basquete. O pivô Juan Torres se apresentou ao clube nesta quinta-feira (1º) após temporada na seleção argentina onde foi campeão da Copa Stankovic, no dia 9 de julho, na China.

Torres teve a oportunidade de jogar contra o Macaé Basquete oito vezes, na Copa Brasil Sudeste, na Supercopa e no triangular de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), quando defendeu o Fluminense. Juan contou por que escolheu o Macaé Basquete para disputar o NBB 6.

- Depois da experiência que tive no Brasil, fiquei com muita vontade de voltar para cá assim que terminasse meu trabalho na seleção da Argentina. Quando Macaé entrou em contato comigo eu já sabia que era um trabalho novo e que exigia muita responsabilidade. Aceitei porque acredito que será um desafio importante para mim – declarou o pivô.

O técnico Léo Costa falou sobre o processo que o levou à escolha de Juan Torres para completar o elenco.

- Nas competições anteriores eu percebi a necessidade de reforçar algumas posições específicas para o NBB, que é um campeonato de nível diferente. Observamos o Juan nas oito partidas que fizemos e, com isso, tivemos bastante contato com o jogo dele. Conversei também com algumas pessoas na Argentina e tive boas referências. A última temporada dele na Liga Nacional foi muito boa, foi destaque na posição. O comprometimento dele com o projeto do Fluminense, enquanto ele esteve lá durante dois meses, foi um fator preponderante para esta escolha. As qualidades técnicas e o entendimento de jogo são fundamentais, mas, antes de tudo, a forma como o jogador encara um projeto novo é importantíssimo. Ele realmente veste a camisa, então isso me mostra um pouco do caráter e da personalidade do Juan – declarou o treinador.

Com seus 2,10m, Juan Torres tem uma presença física imponente no garrafão. Campeão da Supercopa e vice-campeão da Copa Brasil Sudeste pelo Fluminense, foi destaque do Weber Estudiantes na última temporada da Liga Argentina de Basquete, marcou 10,21 pontos e 6,10 rebotes de média. O argentino é companheiro de seleção do ala do Macaé Basquete, Pablo Espinoza e acompanhou de longe as notícias do basquete macaense.

- Quando eu estava na seleção da Argentina, acompanhei pela Internet como a equipe se formava, com novas contratações. Espinoza  também me contou sobre a cidade e os jogadores. Fico satisfeito em saber que estou em um bom time e que jogará o NBB sem nenhum problema. Do pouco que vi, pude perceber que todos têm vontade de trabalhar e isto é mais uma coisa fundamental em uma equipe – concluiu o argentino.

A Associação Macaé de Basquete é uma entidade privada, conta com patrocínio de empresas privadas e apoio da Prefeitura de Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário