terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dilma nega que governo estude mudança no regime de partilha


Presidente comemora resultado do leilão, diz que governo está satisfeito com o modelo atual e que licitação diferiu de privatização
 
A presidente Dilma Roussef Foto: Joel Rodrigues/Frame/Agência O Globo / Agência O Globo
A presidente Dilma Roussef
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o governo está satisfeito com o leilão do Campo de Libra e destacou que o consórcio formado pela Petrobras, Shell, Total e as estatais chinesas CNOOC e CNPC é sólido. Após sancionar a lei do programa Mais Médicos, Dilma afirmou que o governo não vai mudar o regime de partilha. Dilma afirmou que o leilão não é privatização do pré-sal, ressaltando que 85% da riqueza ficarão com o governo, e todo o processo desenvolverá indústria brasileira.

- Eu não vejo onde esse modelo precisa de ajustes. Sabe por quê? Porque aqueles que são contra o conteúdo local querem transferir a riqueza do pré-sal por outra forma para o exterior. Nós vamos fazer aqui um parque naval. Aliás, ele está já muito avançado. Vamos ter indústria de fornecedores fornecendo. Vamos ter prestadores de serviços. Todas as empresas do mundo podem vir aqui e participar, sem problema nenhum. Não tem porque modificar conteúdo nacional. Não tem porque modificar o papel da PPSA. A PPSA controla o custo do óleo. Não porque tirar os 30% da Petrobras - afirmou a presidente, referindo-se à estatal do pré-sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário