sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nono dígito vale a partir de domingo

Entra em vigor neste domingo (27) conforme determinado pela Resolução 553/10 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a alteração nos números dos telefones que se enquadram na categoria de Serviço Móvel Pessoal (SMP) dos DDDs 21, 22 e 24, no estado do Rio de Janeiro e os DDDs 27 e 28 no estado do Espírito Santo, com o acréscimo de mais um dígito, o número nove na frente do número. Segundo Anatelem São Paulo a modificação já foi realizada completamente. Com a inclusão do nono dígito, cada área de numeração (DDD) terá a capacidade de número de celulares aumentada de 38 milhões para 90 milhões.

De acordo com agência, o estado do Rio de Janeiro possui 23.948.719 milhões de linhas celulares.

Até o dia 5 de novembro, porém as chamadas feitas com oito dígitos continuarão a ser completadas. Já partir do dia 6 de novembro, as operadores de telefones celulares não são mais obrigadas a completar ligações sem o nono dígito, mas elas precisam através de mensagem informar ao cliente sobre a necessidade do acréscimo.

É importante ressaltar que o nono dígito não será adicionado aos números utilizados em serviços que utilizam operações tipo despacho, ou seja, conexão direta via rádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário