sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Olimpíadas Escolares repleta de êxito em Quissamã



Foto: Agência Berenger  A tradição esportiva escolar voltou com toda força com a realização das Olimpíadas Escolares de Quissamã. A Prefeitura de Quissamã organizou a 16ª edição da OLESQ, por meio das secretarias de Educação e de Esportes, resgatando para os alunos das escolas públicas e particulares do município um dos eventos mais esperados pelos estudantes de Quissamã.

Com alegria, adrenalina e confraternização, o evento foi realizado entre os dias 21 e 25 de outubro no Parque Aquático, Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha e CIEP Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, envolvendo cerca de 1000 alunos do Segundo Segmento do Ensino Fundamental das Redes Municipal, Estadual e Particular e Ensino Médio.

O retorno da OLESQ foi em grande estilo, com desfile das delegações, juramento do atleta e do árbitro, pira olímpica e a presença da secretária de Governo, Ana Alice Barcelos, o secretário de Educação, Francisco Carlos Gomes, o secretário de Esportes, Edi Silva e o secretário de Meio Ambiente, Luiz Geraldo de Paula, e do vereador Ronaldo Costa.

Foram cinco dias de competições em diversas modalidades e além da garra dos alunos, a torcida fez a diferença, comparecendo aos jogos e incentivando os jovens atletas.

O secretário de Esportes, Edi da Silva comemorou o evento. “Ficamos orgulhosos com o que vimos esta semana, este evento não deve deixar de acontecer, pois a importância da OLESQ é muito maior do que apenas promover a prática de uma atividade física, é promover a inclusão, a socialização é dar oportunidade de crescimento pessoal para essas crianças, é fazer com que elas acreditem que são capazes de vencer e isto é uma grande conquista para todos”, enfatizou o secretário.

O prefeito Octávio Carneiro também prestigiou o evento durante dois dias e ficou emocionado. “Com a OLESQ temos certeza que estamos no caminho certo, reformando, ampliando as praças e quadras esportivas nos bairros e localidades, dando início a reforma do nosso ginásio, mas principalmente fortalecendo novamente as escolinhas de esporte, as atividades do Parque Aquático, oferecendo esporte e lazer de qualidade para a população, criando novamente uma geração de jovens que goste e pratique esporte, é uma grande conquista para qualquer governante”, destacou, que também participou da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário