domingo, 20 de outubro de 2013

Quissamã abre 16ª Edição das Olimpíadas Escolares



Foto: Agência Berenger O momento é de disputas, adrenalina, torcida e confraternização para os alunos quissamaenses. Foi aberta na manhã de hoje (21), no Ginásio Poliesportivo, Walth Mille Pessanha, a 16ª edição das Olimpíadas Escolares de Quissamã - OLESQ. O evento segue até sexta-feira (25). A OLESQ envolve, aproximadamente, 1000 alunos do Segundo Segmento do Ensino Fundamental das Redes Municipal, Estadual e Particular e Ensino Médio, que estarão competindo em diversas modalidades esportivas, no Parque Aquático, Ginásio Poliesportivo e CIEP Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva.

Durante e cerimônia de abertura ocorreu o desfile das delegações, juramento do atleta e do árbitro, e foi acesa a pira olímpica.

A secretária de Governo, Ana Alice Barcelos, o secretário de Educação, Francisco Carlos Gomes, o secretário de Esportes, Edi Silva e o secretário de Meio Ambiente, Luiz Geraldo de Paula, prestigiaram a abertura. O vereador Ronaldo Costa foi o representante Legislativo municipal.

Edi Silva ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do jovem. “A realização das Olimpíadas torna possível o trabalho de valores como, respeito ao próximo e a importância de uma vida saudável. Com a realização dos jogos, Quissamã demonstra a sua preocupação com futuro” disse Edi.

Na oportunidade, Ana Alice enfatizou a preocupação do prefeito Octávio Carneiro no que se refere aos espaços destinados à prática esportiva. “Gradativamente Quissamã está reformando as praças esportivas no bairros e localidade. O ginásio também passará por reformas, com melhorias no piso, arquibancadas e cobertura”, afirmou a secretária de Governo, que em seu pronunciamento declarou a abertura oficial da Olesq.


Nenhum comentário:

Postar um comentário