domingo, 13 de outubro de 2013

Vigilância Sanitária interdita lanchonete na Rodoviária de Macaé



Interdita lanchonete em Macaé (Foto: Erica Ferreira/Secom Macaé)
Quatro lanchonetes que funcionam na Rodoviária de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro, foram interditadas nesta sexta-feira (11). A interdição dos estabelecimentos aconteceu após um consumidor relatar falta de higiene e presença de insetos nos alimentos vendidos em dos pontos comerciais. Os agentes da Vigilância Sanitária estiveram no local e flagraram que os salgados estavam sendo vendidos com recheios estragados em um dos estabelecimentos.

Segundo a Vigilância Sanitária, os fiscais encontraram uma série de irregularidades que colocavam a saúde dos consumidores em risco. De acordo com a equipe da Divisão de Alimentos, foram encontrados vestígio da presença de roedores e insetos, pois fezes dos animais foram encontradas em diversos pontos. Em um dos comércios, havia roedores escondidos entre as caixas.

Falta de higiene, equipamentos e utensílios quebrados, instalação elétrica fora dos padrões de segurança, ralos sem a grade de proteção e área superior que deveria ser usada para estoque sendo utilizada para manipular alimentos também chamaram a atenção dos agentes da Vigilância Sanitária.

Foram inutilizados e descartados 2.500 salgados prontos e pré-cozidos, como também recheios, massas, utensílios quebrados, três balcões refrigerados e duas estufas danificadas. A determinação da Vigilância Sanitária é de que os proprietários realizem obras de reestruturação dos estabelecimentos.

As lanchonetes só poderão reabrir após o cumprimento de todas as exigências e nova vistoria dos fiscais. A recomendação é para que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2762-0935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário