terça-feira, 15 de outubro de 2013

Beltrame elogia empenho da Prefeitura por Segurança em Rio das Ostras


Rio das Ostras deu mais um importante passo na melhoria da segurança pública. A cidade inaugurou a nova unidade da Polícia Militar e a 7a Companhia de Práticas Pedagógicas da PM, nesta terça, dia 15, quando o prefeito Sabino recebeu o secretário de Estado de Segurança Pública José Beltrame, do diretor  geral de Ensino e Instrução da PM, Coronel Antônio Carlo Carballo Blanco e o comandante do 32º BPM, Coronel Ramiro Campos, além de outras autoridades.

 A partir de agora, o município passa a contar com a presença de 100 novos policiais militares que, por cerca de 8 meses, participarão do curso de formação de soldados. Beltrame ressaltou que o Estado não teria condições de implantar a Companhia Pedagógica no município, tão cedo, sem o comprometimento da Administração Municipal. Beltrame destacou a visão de futuro da gestão municipal que reconhece que é preciso unir forças para combater a criminalidade e a violência no País.

 “Temos que pensar a segurança pública como  uma responsabilidade de todos, mas poucos gestores conseguem ter essa sensibilidade” comentou o secretário estadual.

Beltrame reconheceu que existe uma deficiência de policiais no Estado, fruto de erros estratégicos de implantação de batalhões ocorridos no passado. O objetivo do Governo do Estado é que, até o final de 2014, mais 11 companhias pedagógicas como a de Rio das Ostras sejam criadas no Rio de Janeiro. O secretário destacou que esses novos policiais após essa etapa de formação, seguirão para as UPPs e depois disso, serão distribuídos pelos batalhões da Policia Militar no Estado.

O prefeito Sabino, agradeceu a presença do secretário e durante seu discurso elogiou a parceria do Município com a Polícia Civil, na pessoa da delegada Carla Tavares, que vem, segundo o prefeito, resgatando a credibilidade junto à população. Ele também destacou a comprometimento do comandante do 32º BPM, Coronel Ramiro Campos. Sabino também lembrou que a companhia pedagógica foi criada numa data muito especial, referindo-se ao Dia do Professor.

“Hoje estamos dando mais um passo importante pela segurança pública no município. Estamos entregando a Companhia Pedagógica e até o final do ano, contaremos com a ampliação da sede da 128a delegacia. Estamos ainda trabalhando para trazer para o município uma unidade do Corpo de Bombeiros. Também faz parte da política de segurança do município entregar até o final de e 2014, uma sede  própria para a Guarda Municipal e a Central de Monitoramento”, disse o prefeito.

Ele encerrou o discurso pedindo atenção especial do secretário Beltrame para a necessidade de aumento do efetivo da polícia militar em Rio das Ostras. “Todo o investimento da Prefeitura é voltado para que tenhamos uma cidade segura e com qualidade de vida para nossa população, que continua aumentando. A expectativa para 2020 é que cheguemos aos 200 mil habitantes”, concluiu Sabino.

PRESENÇAS – Estiveram presentes o deputado estadual Marco Figueiredo, o presidente da Câmara, Alzenir Pereira Melo acompanhado de todos os vereadores do município,https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif o secretário de segurança pública de Rio das Ostras, Paulo Cesar Viana, o prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos,  vice prefeito de Conceição de Macabu, Marcos Coleto, além do comandantes dos batalhão da Policia Militar de  Itaperuna, Campos e santo Antônio de Pádua, o comandante da Companhia de Práticas Pedagógicas, major Sandro Garcia, o Padre Manoel e o pastor  Moises, além e secretários de governo e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário