sábado, 19 de outubro de 2013

Macaé: Dr. Aluizio puxa o freio de mão e corta supersalários de marajás da Prefeitura


Em nome da moralidade e zelo pelo dinheiro do contribuinte, o Prefeito de Macaé  Aluizio Jr., publicou decreto nesta sexta-feira (18/10) determinando  o corte imediato dos supersalários detectados na auditoria interna realizada na folha de pagamento da Prefeitura. No próximo pagamento os marajás já não recebem os salários absurdos. 

O prefeito Aluiziu Júnior, puxou o freio de mão com relação aos supersalários, após  identificar  os abusos por meio da auditoria interna realizada desde o início do ano da folha de pagamento dos servidores do município. A auditoria realizada na PMM mostrou que existe funcionários que  recebiam  mais de R$ 60 mil por mês. O que fere a Constituição de 88.

Ao comentar sobre a decisão,  o Prefeito anunciou que a atitude  visa trazer mais transparência e eficiência à administração municipal e segue os princípios de austeridade e de responsabilidade na gestão dos cofres públicos.  “O decreto tem por objetivo adequar Macaé à legislação brasileira atual, uma legislação moderna e que preza pela transparência, além de representar uma medida de respeito ao erário público, que não pode sofrer gastos com salários que vão além do que determina a legislação. Nosso empenho é em adequar a folha de pagamento Macaé ao que determina a Constituição e estabelecer os critérios bem definidos para que ninguém possa romper esse limite”, disse.

Segundo apuramos, o prefeito continuará puxando o freio de mão em relação aos salários dos servidores. Baseado no decreto 225/2013, as remunerações que estiverem além do teto fixado na Constituição receberão cortes para adequar os pagamentos à legislação brasileira. Também será estabelecida uma fiscalização permanente da folha de pagamento pela Secretaria de Administração e com o estabelecimento de rotinas de monitoramento que estão sendo desenvolvidas pela Controladoria Geral do município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário