segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fim da greve: Bancários de Macaé aceitam proposta da Fenabran




Em assembléia realizada no início da noite de sexta-feira (11), os bancários de Macaé, aceitaram a proposta Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerram a greve mais longa, desde 2004.


A proposta aceita pelos trabalhadores prevê, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a elevação de 8% (aumento real de 1,82%) do índice de reajuste sobre os salários e as verbas, aumento de 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta ainda eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído na parcela adicional da PLR.


Em greve desde o dia 19 de setembro, a categoria reivindicava reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários, mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860.


Com a aceitação da classe, a greve chega ao fim em Macaé e região. Nesta segunda-feira (14) os bancários retornam ao trabalho e os bancos voltam ao atendimento normal ao público a partir das 11 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário