quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Servidor: inscrições abertas para Passeio Histórico



Foto: Guga Malheiros
Para promover a integração e valorizar o servidor, a secretaria de Administração, em parceria com a vice-presidência de Acervo e Patrimônio Histórico da Fundação Macaé de Cultura (FMC), está com inscrições para o Passeio Histórico, que acontece no dia 27 de outubro (domingo), com destino aos lugares de memória (pequenos museus) da cidade. A programação faz parte das comemorações do mês do servidor público, data celebrada no dia 28 de outubro.


O itinerário começa no Solar dos Mellos, às 8h30, com passagem pela Sociedade Musical Nova Aurora, Lyra dos Conspiradores e chegada à Igreja de Sant´Anna. O retorno está previsto para 12h. Os interessados devem encaminhar e-mail com nome e matrícula até o dia 24 de outubro para o e-mail: mesdoservidor@gmail.com. A Prefeitura de Macaé vai disponibilizar transporte gratuito, que contará com guias do Solar dos Mellos – Museu de Macaé.

A proposta do governo é também reconhecer e valorizar os lugares de memória do município. A ideia é reviver o passado através da reconstrução da memória, do acervo social e da cidadania. A Igreja de Sant´Anna foi o primeiro lugar de memória constituído pela prefeitura no último mês. Ações contínuas estão sendo realizadas para identificar, catalogar e higienizar o acervo existente no espaço. A medida visa atrair o cidadão para o reconhecimento de suas origens, histórias e valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário