sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Turismo: Vereador Carlos Emir vai presidir Audiência Pública


Atendendo pedido feito pelo Macaé Convention Visitors Bureau (Macaé CVB), a Câmara Municipal vai promover a 1ª Audiência Pública de Turismo da cidade. O evento vai acontecer no próximo dia 31, às 18h30, na sede do Legislativo. O vereador Carlos Emir Júnior (PDT), vai presidir o encontro.

 O evento dará a grande  oportunidade aos empresário do ramo e a comunidade de Macaé,  opinar nas decisões e no planejamento relacionado ao turismo. Será o inicio a uma renovação no processo de autoconhecimento, identificando os valores presentes no encontro. Esses valores vão possivelmente reforçar as crenças e costumes e também o valor próprio das paisagens, construções, festividades, manifestações culturais herdadas no passado, bem como a valorização do patrimônio cultural e natural do município. Assim, um planejamento que envolva a população em diversos aspectos, contemplará as potenciais ações inseridas num processo compartilhado.

A proposta é discutir o trabalho conjunto entre o Macaé CVB e a Prefeitura Municipal de Macaé, entendendo o setor como uma alternativa para o desenvolvimento sustentável do município.

Em pauta, a gestão do Centro de Convenções, o investimento de recursos no setor e os instrumentos mais eficazes para a promoção e divulgação dos atrativos naturais e da infraestrutura de eventos.

De acordo com o presidente da instituição de Negócios em Turismo, Leonardo Anderson, a região de Macaé já atingiu níveis de qualidade e excelência no setor do Petróleo e Gás, com reconhecimento nacional e internacional, mas, é necessário abrir novas perspectivas para o desenvolvimento do município.

Para o executivo, é importante que a cidade não fique dependente do petróleo indefinidamente. “A intenção desta audiência é levantar a importância do turismo para o município e provocar uma inquietude a respeito do potencial existente e das ações que hoje são e deverão ser feitas no setor”, resumiu.
 
 O Macaé Convention Bureau está convidando toda comunidade para participar da primeira audiência pública sobre turismo no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário