domingo, 27 de outubro de 2013

Festival de Talentos em Macaé começa na terça feira



Está tudo certo para a realização do Festival de Talentos, que vai reunir a terceira idade macaense no Centro de Convivência do Idoso (CCI), nesta terça-feira (29), das 14h às 17h. O objetivo é descobrir, divulgar, valorizar e incentivar as habilidades artísticas e culturais dos idosos. O CCI fica na estrada do Caminho, sem número, Ajuda de Baixo.


Há seis inscritos no quesito poesia que poderão apresentar até três poemas, nove idosos irão competir com suas músicas e três membros da terceira idade mostrarão suas esquetes teatrais.

Isso porque poesia, música, teatro e dança terão como critério de avaliação a criatividade e a originalidade dos artistas, músicos, poetas e atores, os quais deverão ter idades a partir dos 60 anos.


São esperadas cerca de 120 idosos para assistir ao Festival de Talentos. Na última sexta-feira (25), encerraram-se as inscrições na subsecretaria do Idoso. Este órgão público está vinculado à secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Macaé.

- Muitas habilidades vivem no anonimato e o Festival de Talentos será uma boa oportunidade para se conhecer os valores artísticos desses idosos – conta a subsecretária do Idoso, Maria de Lourdes Peixoto.


Para participar, o idoso não precisa necessariamente ser membro de grupos da terceira idade. Os poetas também podem escolher outra pessoa para declamar seus poemas, caso não tenham facilidade de falar em público.

Secom Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário