sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Macaé Basquete recebe o Flamengo neste sábado (19) no Juquinha




A equipe adulta do Macaé Basquete enfrenta o Flamengo neste sábado (19), às 18h, no Ginásio do Tênis Clube, o “Juquinha”, pela terceira etapa da fase de classificação do Campeonato Estadual.

Neste ano, o Macaé Basquete jogou 18 vezes no Juquinha e venceu 16 jogos, perdendo apenas duas partidas contra o Fluminense, na Copa Brasil Sudeste e na Supercopa Brasil.

Nas primeiras duas etapas do Estadual, que aconteceram no Rio de Janeiro e em Campos, o Macaé Basquete fez bons jogos, mantendo o equilíbrio, mas não conseguiu superar o atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB). Na Gávea, a partida ficou em 72 x 67 e, no Automóvel Clube, os rubro-negros ganharam por 76 x 96. O Macaé Basquete ocupa a vice-liderança da competição, enquanto o Flamengo está em primeiro e Campos dos Goytacazes em terceiro.

A equipe do Macaé Basquete convoca toda a torcida para apoiar o time. Além de assistir um jogo de alto nível, com os dois únicos representantes do Rio de Janeiro no NBB, o público também participa de sorteios de brindes exclusivos e concorre à promoção “Arremesso Show”, que dá três mil reais ao sorteado que conseguir acertar uma cesta do meio da quadra. A entrada é gratuita, porém os ingressos são limitados.

O técnico Léo Costa terá à disposição os armadores Fred, Jamaal e Thiaguinho; os alas/armadores Duda Machado e Will; o ala Márcio Dornelles; os alas/pivôs Espinoza, Oliveira e Pablo; e os pivôs Atílio, Juan Torres e Weverton. O ala/armador Léo Crucillo, que contundiu o pé, o ala João Phylippe, que se recupera de uma lesão no ombro, e o pivô Romário que sentiu um incômodo no joelho, não jogaram.

O Campeonato Estadual teve início no dia 4 de outubro. Macaé Basquete, Campos dos Goytacazes e Flamengo disputam o título de melhor do Rio em três fases. A primeira etapa da classificação aconteceu no Rio de Janeiro, a segunda em Campos e a terceira será em Macaé. A princípio, as finais estão marcadas para os dias 28 e 30 de outubro e, se for necessário o terceiro confronto, acontece no dia 1º de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário