sábado, 12 de outubro de 2013

Quissamã e Macaé festejam o Dia da Criança




O prefeito Octávio Carneiro, em 
companhia de secretários de governo, 
prestigiou o Dia da Criança em Quissamã.

A prefeitura de Quissamã, por meio de uma ação integrada das secretarias de Educação, Esportes e Fundação Municipal de Cultura e Lazer, organizou um calendário para comemorar a Semana da Criança. As festividades aconteceram desde o início da semana, com a visitação dos alunos da Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filippino, que foram recebidos pelos profissionais da secretária de Esportes. A diretora do Departamento Esportivo, Jaqueline Azevedo, lembrou que as atividades também são acompanhadas por guarda-vidas. “Toda estrutura foi montada para que as crianças possam se divertir com segurança. Além do futebol de sabão, o vôlei de piscina também é muito concorrido pelos visitantes. Na quarta-feira (9), com início às 8h, no Centro Cultural Sobradinho, ocorreu  a apresentação da Oficina de Dança, com direção da professora Dalva Pessanha. Na sequência, a animação vai ficar por conta do Palhaço Alegria e sua Turma. 
 

Neste sábado (12) pela manhã, o  Prefeito Octávio Carneiro  e Secretários do governo municipal, estiveram prestigiando as festividades no Parque Aquático da cidade, quando foi celebrado o Dia da Criança, os alunos da Rede Municipal de Ensino (Creches e 1º segmento -1º ao 5º ano) estiveram  no Parque Aquático Municipal, para a realização de diversas atividades. Na ocasião, a diretora do Parque, Raquel Barcelos, ressaltou que o objetivo do evento foi para  proporcionar diversão e recreação, com atividades aquáticas e futebol de sabão. 
.


Em Macaé o Dia da Criança teve festa em vários bairros


Foto: Rui Porto Filho
Do lado de fora das grades do pula-pula a dona de casa Mariana de Oliveira, moradora no Bairro Lagomar, voltou a ser criança por algumas horas vendo seus filhos, Ana Clara, 8 anos, e Jorge, de 4 anos, se divertirem para valer no brinquedo que lembrou a infância dela, agora grávida do terceiro filho. A diversão foi promovida pela prefeitura, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), para a família comemorar o Dia das Crianças, neste sábado (12), com seus filhos na Praça Washignton Luís, no Centro, e no Parque Esportivo da Comunidade das Malvinas, das 9h às 13h.


Mariana contou que soube da festa na página da prefeitura no Facebook. “Achei a ideia ótima de promover esta festa para nossas crianças porque isso é fundamental. Criança precisa de diversão e são momentos que a gente nunca esquece”, disse. Além de vários pula-pula, balão de ar, tobogã e escorrega de bolinhas de graça para as crianças, a prefeitura distribuiu algodão doce, pipoca, picolés e água para todos, e cinco mil brinquedos para a meninada de várias idades.

Nem o comércio fechado, por conta do feriado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, inibiu a presença dos pais. A festa ficou melhor a partir das 10h quando começou a música, com temas infantis comandando a diversão, o que atraiu mais público para o evento.

Houve ainda partida de futsal na quadra da praça e outras brincadeiras com a criançada. Tudo acompanhado de perto por cerca de 60 profissionais, entre professores e recreadores da Fesportur, e equipes do Gabinete do Prefeito e da Coordenadoria para Assuntos Comunitários.
 

Fotos Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário