segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cidade recebe Beltrame para inauguração de sede da PM


Foto: Maurício Rocha
Foto de vários alunos da Companhia de Práticas Pedagócias da Polícia Militar de Rio das Ostras em sala de aula
Os 100 primeiros alunos que vão compor a 1a turma da Companhia de Práticas Pedagógicas
Foto: Maurício Rocha
Foto de vários alunos da Companhia de Práticas Pedagócias da Polícia Militar de Rio das Ostras em sala de aula
Capitão Garcia, coordenador da Companhia de Práticas Pedagócias da Polícia Militar de Rio das Ostras
 
Foto: Maurício Rocha
Foto de uma das alunas da Companhia de Práticas Pedagócias da Polícia Militar de Rio das Ostras
Shanda Santana é a única mulher a fazer parte do grupo de aprovados a estudar em Rio das Ostras
Já chegaram a Rio das Ostras os 100 novos policiais militares que, durante oito meses, passarão pelo curso de formação de soldados na nova Companhia de Práticas Pedagógicas da PM, em Rio das Ostras. A unidade será oficialmente inaugurada nesta terça, 15, às 10h, com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que será recebido pelo prefeito Sabino.

Também vem ao município, para a solenidade, o diretor geral de Ensino e Instrução da Polícia Militar, Antônio Carlos Carballo Blanco, que estará representando o comandante geral da PM, Coronel José Luís Castro Menezes. Estarão presentes ainda o comandante do 32o Batalhão da Polícia Militar, Coronel Ramiro Campos, o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo César Viana, o presidente da Câmara dos Vereadores, Alzenir Pereira Mello, além de autoridades de cidades vizinhas.

O município investiu cerca de R$ 2,2 milhões na construção do imóvel. O prédio tem 1.250 m2, e conta com salas de aula, alojamento, banheiro e refeitório, além de uma quadra poliesportiva.

Dessa primeira turma da Companhia, Shanda Santana, de 28 anos, residente em Araruama, é a única mulher. Rio das Ostras têm oito representantes entre os policiais em formação, ao lado jovens de Rio Bonito, Saquarema, Itaboraí, São Fidélis, Porciúncula, Lage do Muriaé e Bom Jesus do Norte.

O objetivo da Administração Pública é transformar a antiga sede da 3 a Companhia da PM, em Costazul, em uma central de Segurança Pública, reunindo equipes da Guarda Municipal , Defesa Civil e dos Bombeiros. No local também funcionará uma central tecnológica, para monitoramento das câmeras instaladas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário