quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Operação Roleta Russa: 19 veículos do Consórcio SIT são interditados em Macaé


A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, levou até o município de Macaé a Operação Roleta Russa, que tem o objetivo de fiscalizar ônibus que são alvo de denúncias da população. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (24) e resultou na interdição de 19 veículos do Consórcio SIT
 (Sistema Integrado de Transportes), responsável pelas concessões das 36 linhas urbanas da cidade, além de responder também por todo o transporte escolar municipal. Quatro desses veículos interditados são ônibus escolares. Pelas irregularidades encontradas, o consórcio foi autuado e será multado.

Os fiscais estiveram na garagem do consórcio e vistoriaram os ônibus na medida em que se preparavam para circular. Os fiscais identificaram diversos tipos de problemas em 32 veículos, tais como elevador para cadeirantes com defeito, parabrisas trincados, além de bancos rasgados e soltos. Os agentes interditaram os veículos que não puderam ser consertados enquanto a equipe do Procon-RJ realizava a fiscalização, e eles só poderão circular novamente quando os problemas forem solucionados, mediante nova vistoria.

"O Procon-RJ não age apenas no Grande Rio. Vamos fazer visitas sistemáticas, na medida do possível, a outros municípios do estado", afirmou a secretária estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário