quinta-feira, 31 de outubro de 2013

AÇÕES CONTEMPLAM DESDE O ASFALTAMENTO DE RUAS ATÉ A AMPLIAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA


Foto: Adilson dos SantosPrefeito e Secretário de Obras visitam obras em andamento - Foto: Adilson dos SantosA Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, está realizando várias ações que beneficiam diretamente a população. São serviços que vão desde o asfaltamento de ruas na área central da cidade até a ampliação de distribuição de água na Praia de João Francisco e parceria com a finalidade de resolver o problema de abastecimento de água no município.
Recentemente, em setembro, numa reunião no gabinete do prefeito Octávio Carneiro, representantes da Cedae apresentaram a solicitação da instalação de um gerador de 200 Kva para a estação da localidade de Farinha Seca, de onde a água é distribuída para a estação central e redistribuída para todo o município. Segundo eles, o problema de má distribuição que ocorria anteriormente era consequência de baixas no abastecimento de energia ou quedas da tensão, que causam o desligamento dos equipamentos e a interrupção da produção, pois o funcionamento geral da estação, bombas e tratamentos dependem de energia elétrica.
De pronto atendimento, o chefe do Executivo autorizou a instalação do equipamento que proporcionou a normalização do abastecimento, garantindo a melhoria do abastecimento para a população.
“A Cedae garantiu que com o gerador, o problema estaria resolvido, fizemos a nossa parte porque não podíamos mais ver nossa população prejudicada com isso”, disse o prefeito.
O prefeito comentou ainda, que em breve será iniciada a obra de extensão da água de Barra de Furado que já é de responsabilidade da prefeitura para a localidade de São Miguel do Furado.

PRAIA DE JOÃO FRANCISCO COM PACOTE DE MELHORIAS

Outra parceria com a Cedae que prevê mais melhorias no abastecimento de água, desta vez beneficia diretamente os moradores da Praia de João Francisco, especialmente os que residem na Ilha da Fantasia.
Nesta terça-feira (29), 1.200m de tubulação do novo tronco distribuidor começaram a ser colocados para que a água possa chegar às casas dessa parte do balneário. O secretário de Obras Junio Selem, explicou que antes o percurso inviabilizava o abastecimento.
“Essa obra encurta o percurso para a água chegar à Ilha, pois antes a água tinha que rodar toda a praia e para chegar até lá perdia força, agora chegará mais rápido”, destacou.
O prefeito Octávio Carneiro esteve na Praia de João Francisco, e acompanhado pelo secretário, vistoriou ainda, outros locais do balneário que também ganham melhorias. Uma delas é o calçamento de 500m na Rua da Lagoa com colocação de meio fio, que já iniciou e tem previsão de conclusão até o fim de dezembro, quando a população da Praia de João Francisco tem crescimento de 10 vezes mais.
As pedras utilizadas nesse serviço foram retiradas do bairro Canto da Saudade, pois, conforme constava no contrato da empresa que realizou obra naquele bairro, elas deveriam ser reaproveitadas em outros locais.
Na ocasião, Octávio averiguou a reforma dos quiosques da orla, que já começou e anunciou que locais como: banheiros públicos, os chuveirões, as torres de salva-vidas também serão contemplados com reformas.

RUAS DA ÁREA CENTRAL DO MUNICÍPIO SÃO ASFALTADAS

Mais uma parceria com o Governo do Estado garante melhoria para os moradores de Quissamã. Por meio do Programa ‘Asfalto na Porta’, o município foi contemplado com 4km de asfalto a ser aplicado em ruas da área central, dos quais 2km começaram a ser feitos na manhã desta terça-feira (29). A primeira a receber a obra foi a Rua Visconde Ururay, via de acesso para o Centro da cidade. De acordo com a secretaria de Obras, a prioridade é de que o trabalho seja efetuado em ruas já calçadas.
Sobre as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura, o prefeito Octávio Carneiro declarou: “Todos que nos conhecem sabem que somos de realizar e também que não somos de nos curvar diante das dificuldades. Aos poucos estamos voltando a realizar as obras que promovem melhorias diretas à população, como sempre fizemos, pois temos compromisso com o município, com os cidadãos, e por isso faremos sempre tudo o que for possível para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, finalizou.

IMAGENS DE OBRAS

FOTOS POR ADILSON DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário