quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Estacionamento rotativo chega em Macaé com novidades



Parquímetros começam a operar na região central de Botucatu, SP (Foto: Divulgação / PM Botucatu) 

Os estacionamentos rotativos começarão a valer em algumas ruas do Centro de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro, antes do Natal deste ano. A empresa que vai explorar os estacionamentos foi contratada no final do ano passado, após vencer licitação e após o contrato passar por auditoria, no início deste ano.

A cobrança do rotativo será realizada dentro do horário comercial, das 9h às 19h. A empresa Rek Parking e a secretaria de Mobilidade Urbana vão mapear as ruas que receberão os equipamentos. A informação da assessoria de comunicação da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) é que os primeiros 30 minutos de estacionamento serão gratuitos. A partir daí, a cada 30 minutos serão cobrados R$ 0,75. Cada veículo só poderá permanecer estacionado por duas horas.

Antes dos parquímetros começarem a funcionar, a empresa terá 30 dias para instalar os equipamentos e treinar os moradores e motoristas. “Com o estacionamento rotativo, o usuário vai poder permanecer na vaga somente por duas horas, justamente para evitar que um mesmo carro fique estacionado o dia inteiro no mesmo local, o que ocorre hoje, prejudicando o comércio da cidade”, declarou Mauro Farias, subsecretário municipal de Transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário