segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bairros de Quissamã recebem melhorias


Foto: Adilson dos SantosPor determinação do prefeito Octávio Carneiro, a secretaria de Obras segue realizando ações de melhorias em bairros do município, seguindo o cronograma de revitalização de espaços de lazer e manutenção das estradas vicinais.

Nesta etapa, localidades como Canto de Santo Antônio, Santa Rita, Morrinhos e Penha estão sendo beneficiadas, assim como os bairros Vivendas do Canal e Canto da Saudade.

Na manhã desta segunda-feira (02), o prefeito Octávio Carneiro e o secretário de Obras Junio Selem estiveram no Canto de Santo Antônio vistoriando a reforma e a instalação da cobertura da quadra que teve início hoje. O material utilizado nessa estrutura foi retirado da quadra de Barra do Furado por determinação do INEA e está sendo reaproveitado. A quadra também está recebendo a colocação de alambrado e vai ganhar nova iluminação e pintura geral.

Foto: Adilson dos SantosObras na quadra de Canto de S. Antônio - Foto: Adilson dos Santos  
Outro local visitado foi a Estrada Santa Rita/Morrinhos. Atendendo uma reivindicação antiga dos moradores dessas comunidades, a via que possui cerca de 4 km de extensão, está sendo alargada. Também estão sendo colocadas canaletas para escoamento de águas pluviais, recebendo terraplanagem e aplicação de “bica corrida” (material que apresenta um alto suporte de resistência, e é muito utilizado em camadas de sub-base e base para os diversos tipos de pavimentação).

O prefeito Octávio Carneiro explicou que já foram concluídos 3,3 km e que os outros 700 m restantes aguardam apenas um posicionamento dos proprietários rurais. “Os proprietários das localidades por onde passa a estrada estão de parabéns, pois pensando no bem-estar de toda a comunidade cederam gentilmente espaços de suas terras para o alargamento da via, e em breve estaremos concluindo essa primeira etapa”, disse.


Foto: Adilson dos Santos  Nova iluminação na praça do bairro Vivendas do Canal -   


Penha, que dá acesso à Praia de João Francisco que era um local com pouca iluminação, foi instalado acima do ponto de ônibus, um braço de luz dando maior segurança a quem precisa aguardar condução.

Já no bairro Vivendas do Canal, a praça ganhou nova iluminação que serviu ainda, para embelezar o lugar. “Além de deixar a pracinha bonita, as crianças e suas famílias podem aproveitar o espaço também no período noturno. Nossas ações estão pautadas em atender as demandas que visem a melhoria dos bairros para que os moradores possam ter conforto e bem-estar onde residem”, ressaltou secretário de Obras Junio Selem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário