sábado, 21 de setembro de 2013

Prefeito cumpre promessa de campanha: Bairro da Nova Holanda virou canteiro de obras



Saneamento Nova Holanda. Macaé/RJ. Data: 18/09/2013 Foto: Ana Chaffin / Prefeitura de Macaé (photo: )

Moradores do bairro da Nova Holanda estão radiantes, as promessas de campanha que o prefeito Dr. Aluizio Jr., havia prometido no período eleitoral, estão sendo cumpridas a risca no bairro que virou um verdadeiro canteiro de obras.  As melhorias na localidade incluem calçamento e redes de abastecimento de água potável, de esgotamento pluvial e coleta de esgoto. A prefeitura investe no bairro, com recursos próprios, R$ 35 milhões. Esse investimento vai permitir a finalização da estação de tratamento de esgoto, a implantação de rede de coleta, a pavimentação e a complementação das ruas que ainda não têm rede de água e drenagem.


Nessa nova fase de obras, recebem redes de esgoto e de águas pluviais, além da pavimentação, várias ruas que ainda não contavam com essa melhoria. Segundo a secretaria de Obras, da Rua 5 até a Rua 10, as redes já estão prontas. As obras agora vão abranger do início do bairro até a Rua 5, atendendo inicialmente a Rua Principal de entrada no bairro e as transversais. Depois será iniciada a outra fase.


As manilhas para o escoamento sanitário estão colocadas em várias ruas do bairro para complemento da construção das redes de drenagem.Também já começaram as obras de construção do piscinão, em terreno junto ao Ciep local, para armazenar as águas de chuva e evitar alagamentos. O bairro receberá outro piscinão, programado para ser construído na Rua 1.


Outra melhoria no Nova Holanda aconteceu no prédio onde funciona o Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Desativado e funcionando em local improvisado, o Módulo do Programa do bairro Nova Holanda recebeu reforma completa da prefeitura, com revisão e troca de instalação elétrica, rede de abastecimento, caixas d'água, conserto dos banheiros, pintura interna e externa do prédio e urbanização do pátio.


A unidade, que atende também os moradores da Nova Esperança e conta com duas equipes, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e assistente social, oferece à população local consultas médicas, atendimento de enfermagem, acompanhamento de pré-natal, preventivo, saúde da mulher, vacina, puericultura, entre outros serviços de prevenção e de promoção de saúde.

Um comentário: